6 de abril na história da TV: em 1987, Show Maravilha estreava no SBT - TV História

6 de abril na história da TV: em 1987, Show Maravilha estreava no SBT

Whatsapp

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 6 de abril na história da televisão brasileira:

No dia 6 de abril de 1987, estreava o programa infantil Show Maravilha (SBT).

Comandada por Mara Maravilha, a atração trazia desenhos animados e brincadeiras infantis, levando bons números de audiência para as manhãs do SBT. A atração ficou no ar até 1994.

No dia 6 de abril de 1996, estreava o humorístico Chico Total (Globo).

O programa ocupava as noites de sábado e trazia o humorista revivendo tipos clássicos de sua carreira. Cada episódio começava com um número de balé, seguido de um monólogo de Chico Anysio. Nomes como Alexandra Richter, Heloísa Perissé, Ingrid Guimarães e Leandro Hassum integravam o elenco de apoio. Teve apenas uma temporada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No dia 6 de abril de 2004, terminava o reality show Big Brother Brasil 4 (Globo).

A quarta edição trouxe uma novidade: os telespectadores escolheram dois participantes, que entraram na casa dias após a estreia do programa. A grande vencedora foi a babá Cida, primeira mulher a vencer o reality.

No dia 6 de abril de 2007, terminava a minissérie Amazônia – De Galvez a Chico Mendes (Globo).

Minissérie baseada nos romances O Seringal, de Miguel Ferrante, e Terra Caída, de José Potyguara, contava a história do Acre. José Wilker, Alexandre Borges e Cássio Gabus Mendes foram os protagonistas da trama escrita por Glória Perez.

No dia 6 de abril de 2008, estreava a série Faça Sua História (Globo).

A série semanal foi exibida de abril a dezembro de 2008, após o Fantástico (1973), Vladimir Brichta vivia o taxista Osvaldir, que narrava histórias envolvendo seu ofício e também amigos, familiares e passageiros. Com texto de Geraldo Carneiro e João Ubaldo Ribeiro; o elenco contava com Carla Marins, Fábio Lago, Gésio Amadeu e Júlio Rocha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 6 de abril de 2014, estreava o programa Superstar (Globo).

Baseado no programa israelense Rising Star, a competição musical foi apresentada por Fernanda Lima e ficou no ar até 2016, tendo apenas três temporadas.

No dia 6 de abril de 2020, estreava a novela Malhação: Toda Forma de Amar (Globo).

Escrita por Emanuel Jacobina, tinha no elenco Alanis Guillen, Pedro Novaes, Rômulo Arantes Neto, Rui Guedes, Jade Cardozo, entre outros. A trama foi finalizada de forma rápida, por conta da pandemia da Covid-19, que paralisou as gravações das novelas da Globo.



Leia também