5 vezes em que Datena tentou fugir de seu destino, mas não conseguiu
06/10/2021 às 10h57
Em 22 de abril de 2018, a Band estreava o programa dominical Agora é com Datena. Foi mais uma tentativa de José Luiz Datena de se afastar dos programas policiais, que comanda desde a década de 1990, na Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira na lista abaixo cinco vezes em que o jornalista tentou migrar para o segmento de entretenimento, mas acabou voltando atrás:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Vermelho
Quando apresentava o Cidade Alerta, na Record, Datena comandou o No Vermelho, game show baseado num formato argentino, onde os vencedores tinham suas dívidas pagas pelo programa.
LEIA TAMBÉM:
● Saudade: 10 estrelas da televisão brasileira que perdemos para a Aids
● Câncer terminal, atropelamento e mais: 10 artistas que perderam filhos
● Antes ou depois da fama: 10 artistas que foram morar nas ruas
“Sou apresentador de tragédias em um país de tragédias, queria mesmo fazer algo mais leve”, disse, na época, o apresentador, em discurso que seria repetido tempos depois.
A atração estreou em 10 de novembro de 2003, mas teve vida curta, também sendo apresentada por Otaviano Costa (foto).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Perdidos na Noite
Já na Band, onde passou a comandar o Brasil Urgente a partir de 2003, Datena pensou em ressuscitar o Perdidos na Noite, formato consagrado por Fausto Silva na década de 1980.
Em 2004, gravou um piloto do programa, com direção de Leonor Corrêa, para exibição nas noites de sexta ou sábado, mas o projeto não vingou e foi engavetado.
No Coração do Brasil
Ainda na Band, Datena teve um programa bastante diferente do que fazia diariamente. No Coração do Brasil mostrava viagens do apresentador por todo o território nacional e ficou no ar entre 2006 e 2009. Foi a atração paralela do jornalista que teve maior duração.
Quem Fica em Pé?
Em 2012, Datena voltou a comandar um game-show, desta vez na Band. O Quem Fica em Pé? tinha o mesmo formato do Roleta Russa, que Milton Neves apresentou alguns anos antes, só que na Record.
A atração teve duas temporadas e ficou no ar até 15 de setembro de 2013. Na primeira temporada, de segunda a sexta, a audiência foi boa; na segunda, nas noites de domingo, o Ibope foi baixo e culminou no fim do programa.
Agora é com Datena
Cansado do Brasil Urgente, Datena quis novamente diversificar, entrando no complicado horário das tardes de domingo. Programa de auditório com seis horas de duração, Agora é com Datena estreou em 22 de abril de 2018, com grande investimento da Band.
Como o jornalista estava pensando em se candidatar ao Senado naquele ano, acabou se afastando da atração, que tornou-se Agora é Domingo, sob o comando de seu filho, Joel Datena.
Mesmo voltando posteriormente, o programa não durou muito, terminando em 30 de dezembro daquele ano. Datena voltou, mais uma vez, a ficar somente com o Brasil Urgente.