Ao longo de mais de 30 anos no ar, o Domingão do Faustão teve quadros marcantes – alguns deles duraram muitos anos. Nesta semana, foi divulgado que o formato do quadro Sexolândia, presente nos primeiros anos da atração, será resgatado no programa que Fausto Silva irá comandar na Band a partir de 2022.

Sem entrar na questão de direitos autorais, relembramos abaixo outros cinco quadros que também poderiam mudar de canal junto com ele.

Confira:

Controle Remoto

Um dos destaques do início do Domingão, o programa testava a cultura da televisão dos participantes, que respondiam perguntas sobre atrações da telinha. Além da competição, tinha zoeira: de repente, tocava uma sirene que indicava a hora do lanche, com pipocas, salgadinhos e outras guloseimas caindo em cima de todos, incluindo Faustão.

Quem vencesse a primeira etapa, participava da Cadeira Elétrica, onde tinha que adivinhar quem estava cantando em videoclipes exibidos nos televisores. Evidentemente que o formato precisaria de ajustes, mas seria uma boa pedida.

Jogo da Velha

Quadro inspirado no programa The Hollywood Squares, dos Estados Unidos, o Jogo da Velha já havia sido utilizado em outras atrações, como Batalha dos Astros, da própria Globo. A atração contava com artistas do elenco da emissora, que respondiam perguntas de forma bem-humorada. Os dois participantes tinham que dizer se o famoso estava certo ou errado.

Entre os nomes que marcavam presença semanalmente, infelizmente alguns já não estão entre nós, como Dercy Gonçalves e Lúcio Mauro. Outros, no entanto, como João Kléber, podem relembrar suas participações, além de abrir espaço para as novas gerações. Um impeditivo seria que Rodrigo Faro estreou um clone do quadro recentemente em seu programa na Record.

Caminhão do Faustão

Quem nunca sonhou em receber a visita do Caminhão do Faustão, que semanalmente viajava para uma cidade brasileira e sorteava um telespectador que ganhava uma série de prêmios? Sucesso nos primeiros anos do Domingão e formato utilizado para combater os sorteios do Baú da Felicidade, de Silvio Santos, o Caminhão, posteriormente, deu lugar ao Avião do Faustão.

Seja como for, é uma forma legal de interagir com o público e ainda garantir bons acordos comerciais com as marcas que seriam expostas.

Arquivo Confidencial

Estamos sugerindo sem saber, mas é praticamente certo que o novo programa de Faustão vai contar com uma nova versão do Arquivo Confidencial, que homenageou dezenas de artistas e famosos a partir de 1995.

Um dos maiores sucessos do Domingão, que deixava o artista e o público emocionados, seguia a linha de atrações como Esta é Sua Vida, que J. Silvestre comandou na Tupi e, posteriormente, em seus programas no SBT, na Band e na Manchete.

Entre os nomes que foram surpreendidos pelo quadro estão Tony Ramos, Regina Duarte, Gloria Pires, Fátima Bernardes, Tarcísio Meira, Galvão Bueno e, mais recentemente, Anitta, entre muitos outros.

[anuncio_5]

Ding Dong

Espécie de Qual é a Música do Domingão, o Ding Dong estreou em 2015 e logo se transformou em sucesso, ficando no ar até o final do programa. Dois times se enfrentavam para ver quem acertava as músicas apresentadas por apenas algumas notas.

Inicialmente, contava com sósias ou covers de artistas, mas o pulo do gato veio em 2016, quando passou a resgatar artistas sumidos da mídia, muitos deles “sócios do Perdidos”, em referência ao Perdidos na Noite, que Faustão comandava na Band.

Se não puder aproveitar o formato, por questões autorais, a equipe do apresentador pode criar um novo ou recorrer a algo estrangeiro, como o próprio Name That Tune, que deu origem ao programa de Silvio Santos no SBT.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor