5 protagonistas da Globo que acabaram perdendo espaço na TV

5 protagonistas da Globo que acabaram perdendo espaço na TV

Whatsapp

Como já citamos em vários textos, a vida na televisão é cíclica. Muitos artistas ficam durante décadas em evidência no veículo, mas outros acabam perdendo espaço, por opção própria ou motivos que fogem de seu controle.

Saiba como estão cinco artistas que protagonizaram produções nos anos 1970 e 1980 e, atualmente, estão afastados da telinha.

Confira:

Maria Cláudia

Maria Cláudia teve papeis de destaque em tramas dos anos 1970 e 1980, como Selva de Pedra, O Bem-Amado, Te Contei? e Pão Pão, Beijo Beijo. Logo após essa trama, se afastou da carreira por conta de um problema nas cordas vocais. Ela retornou em Deus nos Acuda (1992) e depois apareceu somente em tramas da Record, como A Escrava Isaura, Caminhos do Coração e Amor e Intrigas.

A atriz, atualmente com 72 anos, está afastada da televisão desde suas participações em Uma Rosa com Amor, do SBT, e Louca Família, da Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eduardo Tornaghi

Galã da Globo nos anos 1970 e 1980, Eduardo Tornaghi esteve em tramas como A Moreninha (1975), Vejo a Lua no Céu (1976), Sinhazinha Flô (1977), Dancin’ Days (1978), Memórias de Amor (1979), Marina (1980), Vereda Tropical (1984) e A Gata Comeu (1985), incluindo alguns papeis de destaque.

A partir dos anos 1990, se afastou do veículo, passando a dar aulas de teatro para comunidades carentes do Rio de Janeiro (RJ), escrever e organizar eventos de literatura e divulgação de poesia e divulgando seus trabalhos nas ruas da capital fluminense.

Apesar de estar longe das novelas, ele fez pequenas participações nos últimos anos, como em Carga Pesada (2006), Uma Rosa com Amor (2010), Lúcia McCartney (2016) e Rock Story (2016), seu último papel até o momento. Atualmente, está com 70 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edwin Luisi

Edwin Luisi teve inúmeros papeis de destaque em novelas da Globo nos anos 1970 e 1980, incluindo Escrava Isaura, O Astro e Sétimo Sentido. Posteriormente, também fez participações em produções da Manchete, do SBT e da Record. Atualmente, pode ser revisto em Paraíso Tropical, em exibição no Viva, quando viveu o personagem Lutero.

Depois disso, participou de Rebelde, Sangue Bom e A Lei do Amor, sua última novela até o momento. Em 2019, reviveu a parceria com Lucélia Santos em Na Corda Bomba, novela da TVI, de Portugal. Atualmente, está com 74 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Djenane Machado

Grande nome da televisão e do cinema brasileiro nos anos 1970, a atriz se destacou em tramas como Véu de Noiva, Assim na Terra como no Céu, O Cafona, O Primeiro amor, Estúpido Cupido e na primeira versão de A Grande Família. Djenane acabou perdendo espaço na televisão após problemas com drogas e álcool.

Seu último trabalho na televisão foi Tudo ou Nada, na Manchete, no distante ano de 1986. Nos últimos anos, a atriz, que tem 70 anos, vive de maneira simples e discreta em seu apartamento no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ângela Leal

Mãe da atriz Leandra Leal, Ângela se destacou em tramas como Selva de Pedra, Gabriela, Escrava Isaura, O Astro e Água Viva. Um de seus grandes papeis foi a Maria Bruaca, de Pantanal (1990). Apesar de sua grande dedicação ao teatro, nos últimos anos encontrou espaço na agenda para fazer trabalhos na Record, como Amor e Intrigas, Bela, a Feia, Rei Davi e Balacobaco.

Sua última novela até o momento foi Dona Xepa, quando viveu a personagem-título da trama. Aos 73 anos, não é vista no vídeo desde sua participação nas duas primeiras temporadas da série Sob Pressão, da Globo.



Leia também