5 protagonistas da Globo que causaram: “Não vou fazer essa droga”

Whatsapp

Com centenas de novelas produzidas, a Globo mantém milhares de artistas em seu elenco, seja sob contrato fixo ou por obra, a modalidade que mais está sendo utilizada na atualidade. Algumas dessas estrelas já deram trabalho para a emissora enquanto algumas tramas estavam sendo produzidas.

Confira cinco exemplos abaixo:

Dina Sfat

Desastrosa novela das oito da Globo, Os Gigantes (1979) traumatizou Dina Sfat, que vivia a protagonista, Paloma. Inicialmente, quando a mídia negou que ela estava insatisfeita com a trama e a personagem, a resposta foi negativa.

“Não estou insatisfeita com a novela, nem com o Lauro [César Muniz]. Se a personagem é indefinida, é porque assim está previsto no roteiro da novela”, declarou ao Jornal do Brasil de 7 de outubro de 1979.

No entanto, as coisas azedaram quando a atriz rompeu publicamente com o diretor Régis Cardoso, que acabou sendo substituído por Jardel Mello.

Ao livro “A Seguir, Cenas do Próximo Capítulo”, o autor falou sobre o fato.

Dina Sfat rompeu comigo. Ela chegava no estúdio, pegava o script, jogava no chão e sapateava em cima: ‘não vou fazer essa droga de jeito nenhum’, ela gritava”.

Perto do final da trama, também ao JB, a atriz entrou de vez na briga.

“Fui injuriada de várias maneiras pelo Lauro César Muniz e não é verdade que tenha pedido para fazer o papel de Paloma. Quando as coisas não dão certo, o ator serve para isso, para ser acusado”, disparou.

Muniz acabou sendo demitido e a atriz deu um tempo da televisão após o episódio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vera Fischer

Além de não empolgar o público, Pátria Minha (1994) pegou fogo nos bastidores com as intensas confusões de Vera Fischer e Felipe Camargo, que ainda eram casados.

Numa gravação, ela apareceu com o antebraço esquerdo quebrado. A atriz, que vivia a protagonista Lidia Laport, foi afastada e muitas alterações tiveram que ser feitas nos capítulos.

Ela ainda voltou à trama, mas por pouco tempo. As brigas e os constantes atrasos foram a gota d’água para a Globo eliminar os personagens de Vera e Felipe, que morreram em um incêndio em um hotel – ambos também foram afastados das futuras produções da casa por um bom tempo.

Logo em seguida, já separados, o casal se separou e iniciou uma batalha judicial pela guarda do filho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Andréa Beltrão

Até reaparecer no vídeo em Um Lugar ao Sol, como Rebeca, Andréa Beltrão estava afastada do gênero há 19 anos.

Em Vira-Lata, novela das sete exibida em 1996 pela Globo, ela vivia a protagonista Helena. Andréa claramente não ficou contente com o papel e chegou a se afastar da produção por alguns capítulos.

“A Andréa Beltrão foi chata pra caramba! Nunca mais pretendo escrever ou trabalhar com ela na vida. E olha que acho a Andréa uma atriz brilhante. Ela não gostava do que estava fazendo. E parecia não gostar com quem estava contracenando”, disparou Carlos Lombardi no livro “A Seguir, Cenas do Próximo Capítulo”, de André Bernardo e Cíntia Lopes.

O próprio autor também declarou, em diversas entrevistas, que detesta a produção, por tudo que aconteceu, se tratando de um trabalho infeliz. Já a atriz não se manifestou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Paula Arósio

Em 2010, depois de participar da série Na Forma da Lei, Ana Paula Arósio estava escalada para ser a protagonista de Insensato Coração, que estrearia em 2011, mas acabou faltando às gravações e foi desligada da produção.

Em dezembro, ela pediu demissão da Globo, rescindindo seu contrato com a emissora. Desde então, se afastou do veículo e não aceita mais convites para participar de produções.

No entanto, o público ainda acompanhou Arósio em três filmes: Anita & Garibaldi (2013), A Floresta que se Move (2015) e Primavera (2018).

Mas foi só, exceto uma rápida campanha publicitária para o banco Santander, no ano passado, onde teve um cachê de nada menos que R$ 8 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Camila Queiroz

No dia 17 de novembro, a Globo anunciou que Camila Queiroz estava fora da novela Verdades Secretas 2, produzida especialmente para o Globoplay.

Protagonista da trama de Walcyr Carrasco, ela foi cortada após, segundo a emissora, ter feito “demandas contratuais inaceitáveis”.

Camila se defendeu, mas o estrago já estava feito. A trama foi concluída com uma dublê.

Quem tomou as dores de Camila Queiroz foi seu marido, o também ator Klebber Toledo, que atuou em tramas como Império, Êta Mundo Bom! e Verão 90, e, assim, como a esposa, também deixou a emissora.

No espaço de comentários do post da atriz, ele disparou contra a Globo: “Parabéns pela sua coragem em mostrar que nós artistas não somos objetos. Te amo”.

Whatsapp


Leia também