5 fortes candidatas para a nova faixa de reprises de novelas da Globo - TV História

5 fortes candidatas para a nova faixa de reprises de novelas da Globo

Whatsapp

A Globo estaria estudando a abertura de um novo horário de reprises de novelas na parte da tarde. Já sendo tratado de Vale a Pena Ver de Novo 1, a faixa seria exibida logo após o Jornal Hoje ou antes da reprise que já existe – Ti-Ti-Ti, até o início de outubro, e O Clone em seguida.

A informação foi confirmada pelos colunistas Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, do RD1, que ainda divulgaram que a estratégia seria aumentar trazer de volta novelas mais leves, geralmente da faixa das seis, para brigar contra programas populares da concorrência que roubam preciosos pontos na faixa, como o Balanço Geral, da Record.

Abaixo, listamos cinco novelas que surgem como naturais candidatas ao novo espaço:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Cravo e a Rosa

Sucesso de Walcyr Carrasco, foi exibida originalmente entre junho de 2000 e março de 2001, em 221 capítulos. Estrelada por Eduardo Moscovis e Adriana Esteves, a trama era um remake de O Machão, que a Tupi mostrou com êxito nos anos 1970. A novela já voltou duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo, em 2003 e em 2013, e também foi ao ar no canal Viva, em 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chocolate com Pimenta

A maior favorita ao posto também é um sucesso de Walcyr Carrasco. Exibida entre setembro de 2003 e maio de 2004, em 209 capítulos, teve Mariana Ximenes e Murilo Benício como protagonistas. Mais uma trama de época que levantou a audiência do canal e voltou duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo (2006 e 2012), além do canal Viva (2020). Se a nova faixa estrear com O Clone no ar, pode pesar contra Chocolate com Pimenta o fato de Murilo Benício também estrelar a trama de Glória Perez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cabocla

Novela de Benedito Ruy Barbosa, foi mostrada pela Globo entre maio e novembro de 2004, em 167 capítulos. Remake do original de 1979, revelou Vanessa Giácomo, que viveu a protagonista, Zuca, defendida por Glória Pires na primeira vez. Sua média de audiência nos anos 2000 ficou atrás somente de Alma Gêmea e Chocolate com Pimenta. A produção voltou no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e, depois, no canal Viva, entre 2019 e 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alma Gêmea

Um dos reis da faixa das seis, Walcyr Carrasco obteve novamente sucesso com uma novela da faixa apresentando Alma Gêmea entre junho de 2005 e março de 2006, em 227 capítulos. A trama, encabeçada por Eduardo Moscovis e Priscila Fantin, obteve a maior audiência da faixa nos anos 2000, chegando a bater Belíssima, o principal produto da emissora na ocasião. Voltou somente uma vez até agora, no Vale a Pena Ver de Novo, entre agosto de 2009 e março de 2010, também estando cotada para aparecer em breve no Viva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escrito nas Estrelas

Quando a Globo quiser optar por uma trama mais recente, uma boa opção será Escrito nas Estrelas, mais uma nova espiritualista de Elizabeth Jhin. Exibida entre abril e setembro de 2010, em 143 capítulos, foi estrelada por Nathalia Dill, Jayme Matarazzo e Humberto Martins. Detém a terceira maior audiência de uma novela das seis nos anos 2010.



Leia também