5 de março na história da TV: em 2018, terminava Malhação: Viva a Diferença - TV História

5 de março na história da TV: em 2018, terminava Malhação: Viva a Diferença

Whatsapp

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 5 de março na história da televisão brasileira:

No dia 5 de março de 1972, estreava a novela Quarenta Anos Depois (Record TV).

Novela escrita por Lauro César Muniz que se passava no inicio do século 19 e contava a história da família Almeida Santos. Fúlvio Stefanini, Nathália Timberg, Paulo Goulart entre outros faziam parte do elenco. Continuação da novela Os Deuses Estão Mortos.

No dia 5 de março de 1979, estreava a novela Memórias de Amor (Globo).

Trama que foi exibida no horário das 18 horas, mostrava o drama do casal Jorge (Eduardo Tornaghi) e Lívia (Sandra Bréa), que são separados por Aristarco Argolo Ramos (Jardel Filho), pai de Jorge.

No dia 5 de março de 1982, estreava o programa Especial MPB (Globo).

Programa exibido mensalmente na Globo dentro do Sexta Super, abordava a vida e a carreira de grandes nomes da música popular brasileira. Gonzaguinha, Joanna, Elba Ramalho e Alceu Valença, entre outros, estiveram no palco da atração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No dia 5 de março de 1985, estreava a minissérie Tudo em Cima (Manchete).

Minissérie escrita por Bráulio Pedroso e Geraldo Carneiro, contava a história de Wando, um legista que se tornou cirurgião plástico. No elenco, Paulo Castelli, Renata Sorrah, Leonardo Villar e Osmar Prado, entre outros.

No dia 5 de março de 1991, estreava o programa Note e Anote (Record TV).

Grande sucesso da Record, teve como primeira apresentadora a atriz Jussara Freire. Em 1993, Ana Maria Braga assumiu a atração e se consolidou como um dos principais nomes da emissora. Em 1996, passou a ser exibido à tarde e teve a criação do mascote Louro José. Em 1999, Ana Maria foi para a Globo e o vespertino teve outras duas apresentadoras: Cátia Fonseca e Claudete Troiano. Saiu do ar em 2005.

No dia 5 de março de 1993, terminava a novela De Corpo e Alma (Globo).

A novela ficou marcada pelo brutal assassinato da atriz Daniella Perez, filha da autora Glória Perez. No último capitulo, o ator Stênio Garcia leu uma carta feita por Glória em memória de sua filha. A trama nunca foi reprisada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 5 de março de 2007, estreava a novela Paraíso Tropical (Globo).

Grande sucesso de 2007, a trama contava com Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos e Glória Pires no elenco. Wagner Moura e Camila Pitanga fizeram muito sucesso vivendo o casal Olavo e Bebel.

No dia 5 de março de 2012, estreava a novela Amor, Eterno Amor (Globo).

Escrita por Elizabeth Jhin, tinha no elenco Gabriel Braga Nunes, Letícia Persiles, Cássia Kis, Carmo Dalla Vecchia, entre outros.

No dia 5 de março de 2018, terminava a novela Malhação: Viva a Diferença (Globo).

Vigésima quinta temporada de Malhação, foi um grande sucesso de crítica e público, conquistando bons índices de audiência no horário. O sucesso das protagonistas, interpretadas por Daphne Bozaski, Manoela Aliperti, Gabriela Medvedovski, Heslaine Vieira e Ana Hikari), foi tão grande que gerou um spin-off: a série As Five, disponível no Globoplay. Recentemente, foi reprisada pela Globo em edição especial por conta da pandemia de Covid-19.



Leia também