5 de agosto na história da TV: em 1985, Ti-Ti-Ti estreava na Globo

Whatsapp

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 5 de agosto na história da televisão brasileira:

No dia 5 de agosto de 1973, estreava o programa Fantástico (Globo)

No ar até hoje, o Fantástico é um programa jornalístico exibido aos domingos, com apresentação de reportagens especiais, shows e quadros variados que abrangem temas como humor, entretenimento e esportes.

No dia 5 de agosto de 1985, estreava a primeira versão da novela Ti Ti Ti (Globo)

Leia mais

Novela de Cassiano Gabus Mendes centrada no universo da alta-costura, com trama leve e muito humor. Luiz Gustavo e Reginaldo Faria interpretaram os inesquecíveis Victor Valentim e Jacques Leclair. Na abertura, os nomes de ambos os atores revezavam a primeira posição. O batom Boka Loka, lançado na novela pelo personagem de Luis Gustavo, fez sucesso com o público feminino e acabou sendo comercializado.

No dia 5 de agosto de 1985, estreava a novela Uma Esperança no Ar (SBT)

Inspirada nas telenovelas mexicanas já exibidas pela emissora, a trama passou pela mão de diversos roteiristas, transformando a história na simples trajetória de um ceguinho em meio a uma crise política. No elenco,  Angelina Muniz, Celso Frateschi, Eliane Giardini e outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 5 de agosto de 2009, estreava o programa Qual é o seu Talento? (SBT)

Comandado por André Vasco, este show de talentos tinha como jurados Thomas Roth, Arnaldo Saccomani, Carlos Eduardo Miranda e Cyz Zamorano. A intenção era dar a artistas de todo o Brasil a oportunidade de mostrarem habilidades artísticas pouco conhecidas, de práticas de circo até a música e dança.

No dia 5 de agosto de 2011, estreava o programa Quem Convence Ganha Mais (SBT)

Versão brasileira de um talk show venezuelano, onde dois participantes expunham óticas divergentes de um mesmo problema e um time de jurados – Elias Matogrosso, Felipeh Campos e Vida Vlatt – premiava aquele que, aparentemente, tinha razão. A primeira etapa foi apresentada por Suzy Camacho, atriz de novelas do SBT na década de 1980, então psicóloga. Na segunda, Christina Rocha, do Casos de Família (2004).

No dia 5 de agosto de 2015, estreava o programa esportivo Balada Olímpica (Globo)

O programa tratava exclusivamente de temas olímpicos, levando ao público informações e conhecimento sobre a competição e suas modalidades, através de notícias factuais, curiosidades e histórias esportivas.



Leia também