5 de abril na história da TV: em 2019, Bem Estar terminava na Globo

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 5 de abril na história da televisão brasileira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 5 de abril de 1982, estreava a novela Destino (SBT).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela de Raimundo Lopes e Crayton Sarzy contava a história de Fernando (Flávio Galvão) e Glória (Ana Rosa), que eram casados há oitos anos e entraram em crise por conta da ex-noiva de Fernando, a manequim Lorena (Tânia Regina). Foi a primeira novela feita pelo SBT.

No dia 5 de abril de 1982, estreava a novela Ninho da Serpente (Band).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Novela escrita por Jorge Andrade, teve em seu elenco Cleyde Yáconis, Kito Junqueira, Eliane Giardini, Beatriz Segall, Othon Bastos, entre outros.

No dia 5 de abril de 1988, estreava o humorístico TV Pirata (Globo).

A atração entrou para a história da TV brasileira por satirizar a grade de programação e as estrelas do veículo. Lançado em 1988 com a intenção de suprir a ausência de Jô Soares da linha de shows da Globo, o humorístico contava com grande elenco: Cláudia Raia, Débora Bloch, Guilherme Karan e Pedro Paulo Rangel, entre outros. O programa saiu do ar em dezembro de 1990.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No dia 5 de abril de 1988, estreava a série O Pagador de Promessas (Globo).

Escrita por Dias Gomes e dirigida por Tizuka Yamasaki, a minissérie mostrava a saga de Zé do Burro (José Mayer), que carregava uma cruz até a igreja de Santa Barbara para pagar uma promessa. Denise Milfont, Walmor Chagas, Nelson Xavier, Joana Fomm, entre outros, faziam parte do elenco.

No dia 5 de abril de 1997, estreava o programa Planeta Xuxa (Globo).

Programa de auditório voltado ao público jovem e exibido inicialmente nas tardes de sábado, marcava de fato a saída de Xuxa dos programas infantis. Quadros como “Intimidade” e “Transformação” fizeram sucesso e caíram no gosto dos espectadores. Em 1998, o programa foi para o domingo à tarde, ficando no ar até 2002.

No dia 5 de abril de 2011, estreava a novela Amor e Revolução (SBT).

Escrita por Tiago Santiago, a produção marcou as festividades dos 30 anos da emissora. Mostrando o periodo do golpe militar, contou no elenco com Graziella Schmitt, Cláudio Lins, Thaís Pacholek, Nico Puig, Patrícia de Sabrit, Licurgo Spínola, entre outros.

No dia 5 de abril de 2011, estreava a série Tapas & Beijos (Globo).

A história era protagonizada por Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andrea Beltrão). As melhores amigas dividiam um apartamento no Méier e sonhavam em se casar, mas nunca encontravam o homem ideal. Para aumentar a frustração compartilhada, ainda trabalhavam em uma loja, localizada em Copacabana, que vendia e alugava vestidos de noiva, comandada por Djalma (Otávio Muller).

No dia 5 de abril de 2011, estreava a série Divã (Globo).

Baseada na história de Martha Medeiros, a minissérie de 8 capítulos falava sobre as dúvidas e questionamentos de Mercedes na terapia. Lilia Cabral, Totia Meirelles, Duda Nagle, Johnny Massaro, entre outros fizeram parte do elenco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 5 de abril de 2013, estreava a série O Dentista Mascarado (Globo).

Escrito por Alexandre Machado e Fernanda Young, foi a estreia de Marcelo Adnet na Rede Globo. A série mostrava as façanhas do dentista Paladino, que de noite combatia o crime. Com críticas negativas e baixa audiência, teve apenas uma temporada.

No dia 5 de abril de 2016, terminava o reality show Big Brother Brasil 16 (Globo).

Essa foi a última edição apresentada por Pedro Bial. A grande vencedora da temporada foi a participante Munik Nunes, que faturou R$ 1,5 milhão.

No dia 5 de abril de 2019, terminava o program Bem Estar (Globo).

Programa apresentado por Fernando Rocha e Mariana Ferrão, ficou no ar por oito anos. Em 2019, virou apenas um quadro de cinco minutos dentro dos programas Encontro com Fátima Bernardes e É de Casa.

Sair da versão mobile