5 de abril na história da TV: em 2019, Bem Estar terminava na Globo - TV História

5 de abril na história da TV: em 2019, Bem Estar terminava na Globo

Whatsapp

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 5 de abril na história da televisão brasileira:

No dia 5 de abril de 1982, estreava a novela Destino (SBT).

A novela de Raimundo Lopes e Crayton Sarzy contava a história de Fernando (Flávio Galvão) e Glória (Ana Rosa), que eram casados há oitos anos e entraram em crise por conta da ex-noiva de Fernando, a manequim Lorena (Tânia Regina). Foi a primeira novela feita pelo SBT.

No dia 5 de abril de 1982, estreava a novela Ninho da Serpente (Band).

Novela escrita por Jorge Andrade, teve em seu elenco Cleyde Yáconis, Kito Junqueira, Eliane Giardini, Beatriz Segall, Othon Bastos, entre outros.

No dia 5 de abril de 1988, estreava o humorístico TV Pirata (Globo).

A atração entrou para a história da TV brasileira por satirizar a grade de programação e as estrelas do veículo. Lançado em 1988 com a intenção de suprir a ausência de Jô Soares da linha de shows da Globo, o humorístico contava com grande elenco: Cláudia Raia, Débora Bloch, Guilherme Karan e Pedro Paulo Rangel, entre outros. O programa saiu do ar em dezembro de 1990.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No dia 5 de abril de 1988, estreava a série O Pagador de Promessas (Globo).

Escrita por Dias Gomes e dirigida por Tizuka Yamasaki, a minissérie mostrava a saga de Zé do Burro (José Mayer), que carregava uma cruz até a igreja de Santa Barbara para pagar uma promessa. Denise Milfont, Walmor Chagas, Nelson Xavier, Joana Fomm, entre outros, faziam parte do elenco.

No dia 5 de abril de 1997, estreava o programa Planeta Xuxa (Globo).

Programa de auditório voltado ao público jovem e exibido inicialmente nas tardes de sábado, marcava de fato a saída de Xuxa dos programas infantis. Quadros como “Intimidade” e “Transformação” fizeram sucesso e caíram no gosto dos espectadores. Em 1998, o programa foi para o domingo à tarde, ficando no ar até 2002.

No dia 5 de abril de 2011, estreava a novela Amor e Revolução (SBT).

Escrita por Tiago Santiago, a produção marcou as festividades dos 30 anos da emissora. Mostrando o periodo do golpe militar, contou no elenco com Graziella Schmitt, Cláudio Lins, Thaís Pacholek, Nico Puig, Patrícia de Sabrit, Licurgo Spínola, entre outros.

No dia 5 de abril de 2011, estreava a série Tapas & Beijos (Globo).

A história era protagonizada por Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andrea Beltrão). As melhores amigas dividiam um apartamento no Méier e sonhavam em se casar, mas nunca encontravam o homem ideal. Para aumentar a frustração compartilhada, ainda trabalhavam em uma loja, localizada em Copacabana, que vendia e alugava vestidos de noiva, comandada por Djalma (Otávio Muller).

No dia 5 de abril de 2011, estreava a série Divã (Globo).

Baseada na história de Martha Medeiros, a minissérie de 8 capítulos falava sobre as dúvidas e questionamentos de Mercedes na terapia. Lilia Cabral, Totia Meirelles, Duda Nagle, Johnny Massaro, entre outros fizeram parte do elenco.

No dia 5 de abril de 2013, estreava a série O Dentista Mascarado (Globo).

Escrito por Alexandre Machado e Fernanda Young, foi a estreia de Marcelo Adnet na Rede Globo. A série mostrava as façanhas do dentista Paladino, que de noite combatia o crime. Com críticas negativas e baixa audiência, teve apenas uma temporada.

No dia 5 de abril de 2016, terminava o reality show Big Brother Brasil 16 (Globo).

Essa foi a última edição apresentada por Pedro Bial. A grande vencedora da temporada foi a participante Munik Nunes, que faturou R$ 1,5 milhão.

No dia 5 de abril de 2019, terminava o program Bem Estar (Globo).

Programa apresentado por Fernando Rocha e Mariana Ferrão, ficou no ar por oito anos. Em 2019, virou apenas um quadro de cinco minutos dentro dos programas Encontro com Fátima Bernardes e É de Casa.



Leia também