5 astros que largaram as novelas da Record: “Não quero ser rotulado”

Whatsapp

A Record, emissora que pertence ao Bispo Edir Macedo, descobriu que o sucesso de sua dramaturgia está em novelas bíblicas, que apresentam ao público histórias importantes do livro sagrado. Muitas tramas conquistaram bons índices de audiência, como Os Dez Mandamentos (2015), que chegou a bater a Globo.

Os Dez Mandamentos

Mas alguns atores e atrizes do elenco da Record não querem apenas atuar em novelas religiosas, por isso acabaram saindo do canal para buscar novos caminhos ou pediram oportunidades para a emissora em outras produções.

Confira cinco exemplos na lista abaixo:

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leonardo Brício

Leonardo Brício em Rei Davi

Um dos galãs do elenco da Globo, Leonardo Brício fez sua estreia na Record em 2006, na novela Cidadão Brasileiro. Também esteve presente em Luz do Sol (2007) e Chamas da Vida (2008). Foi escolhido para ser o protagonista na minissérie Rei Davi. Durante as gravações da trama, ele sofreu um acidente e foi levado às pressas para o hospital, após sofrer um corte profundo no dedo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele não gostou de fazer apenas papéis bíblicos e saiu da emissora.

“Gostei de fazer [“Rei Davi”]. Eu tinha esse histórico religioso, fui católico e quando era criança assistia a muitos filmes bíblicos. Mas não queria sempre fazer isso, tanto que quando saí e estavam cogitando ‘Os Dez Mandamentos’ falei: ‘Não quero virar um ator bíblico’, não quero ser rotulado’. Faria, mas agora não é o que quero. Quero personagens que me desafiem. ‘Rei Davi’ foi um grande desafio”, contou ao UOL.

Hoje, ele está longe da televisão e seu último trabalho, até o momento, foi na série Arcanjo Renegado (2020).

Taumaturgo Ferreira

Taumaturgo Ferreira em José do Egito

Ator que participou de sucessos como Os Imigrantes (1981), Mandala (1987), Renascer (1993), O Cravo e a Rosa (2000), entre outros, foi contratado pela Record para participar de Cidadão Brasileiro (2006).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu primeiro trabalho em uma produção bíblica foi em José do Egito, minissérie exibida em 2013; depois, esteve em Milagres de Jesus. Quando percebeu que a emissora se dedicaria apenas a histórias da Bíblia, ele resolveu sair.

“Fui muito bem tratado (na Record), agradeço pelo tempo que fiquei lá, mas ia sair de qualquer jeito. Porque você quer jogar no Barcelona, no Paris Saint-Germain… Eu queria fazer outras coisas e planejar uma volta para a Globo, que demorou, só voltei agora”, contou Taumaturgo ao site Notícias da TV.

Taumaturgo Ferreira

Na época, trabalhava na série Ilha de Ferro (2018) – seu último trabalho na televisão até o momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mel Lisboa

Mel Lisboa em Sansão e Dalila

A atriz, que encantou o público como protagonista em Presença de Anita (2001), foi contratada pela Record e se tornou um dos destaques do elenco da emissora. Foi Dalila da minissérie Sansão e Dalila (2011) e viveu Marcinha em Pecado Mortal (2013). Mel pediu para sair da produção para viver Rita Lee no teatro, quando percebeu que o foco da emissora era em tramas religiosas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mel está escalada para atuar em Cara & Coragem, futura novela das sete da Globo.

Maytê Piragibe

Maytê Piragibe em A Terra Prometida

Maytê Piragibe é uma das estrelas das novelas da Record. Contratada em 2006, ela esteve no elenco de Vidas Opostas (2006), Os Mutantes (2008), A Terra Prometida (2016), Apocalipse (2017), entre outras produções. Decidiu sair da emissora para buscar outros trabalhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As pessoas confundem estabilidade com prestígio, sucesso com trajetória. Acredito muito em trajetória, estrada, nessa independência de você trabalhar seja aonde for, desde que seja com muita dignidade e amor. E essa foi a minha relação com a Record durante muito tempo”, declarou ao Notícias da TV.

Até o momento, seu último trabalho no gênero foi em 2019, na série Homens?, do canal a cabo Comedy Central. Atualmente, é apresentadora do canal Like.

Lucinha Lins

Lucinha Lins

A veterana atriz, de grandes passagens pela Globo, foi para a Record em 2006, atuando em tramas como Vidas Opostas, Chamas da Vida, Vidas em Jogo e Vitória.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esteve nas tramas bíblicas O Rico e o Lázaro e Apocalipse. Escalada para Topíssima e Amor sem Igual, acabou recusando os papeis e não renovou seu contrato com a emissora em 2020, estando livre no mercado.

Atualmente, se dedica à turnê teatral comemorativa de 10 anos do musical Palavra de Mulher.

Whatsapp


Leia também