Muitos nomes de O Clone, novela de sucesso exibida pela Globo entre 2001 e 2002 e que está sendo reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo, continuam no elenco da emissora, como Murilo Benício e Giovanna Antonelli. No entanto, alguns artistas perderam o contrato fixo que tinham com o canal, migrando para a concorrência ou se afastando da televisão, mesmo que momentaneamente.

Confira cinco exemplos na lista:

Stênio Garcia

O veterano ator, atualmente com 89 anos, perdeu seu contrato fixo com a Globo em março do ano passado. Além de O Clone, quando interpretou Tio Ali, um dos destaques da novela, ele esteve em sucessos como Carga Pesada, Que Rei Sou Eu?, O Rei do Gado e A Vida da Gente, entre outros.

Sua última participação, até o momento foi em Deus Salve o Rei, em 2018. Stênio chegou a fazer apelos através da internet, mas foi demitido após 47 anos de Globo.

Recentemente, o ator contou que perdeu R$ 159 mil com uma construtora que não entregou salas comerciais que ele havia comprado. “Era o único dinheiro que eu tinha”, revelou ao site Notícias da TV.

Vera Fischer

A musa, que completará 70 anos ainda em novembro, foi estrela da Globo durante décadas. Depois do sucesso Laços de Família (2000), ela interpretou Yvette em O Clone. Depois de Agora é que São Elas (2003), a atriz perdeu espaço na televisão, participando de poucas tramas.

Estava fora do ar desde Salve Jorge (2012) quando marcou presença em Espelho da Vida (2018). Vera foi incluída no corte de contrato fixo das estrelas que a Globo promoveu em 2020.

Cissa Guimarães

Eternamente ligada ao Vídeo Show, quando foi narradora e repórter, Cissa Guimarães atuou em algumas novelas, como Direito de Amar, Top Model, O Clone, América, Caminho das Índias e Salve Jorge.

Quando fez a novela atualmente reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, a atriz se recuperava de uma quimioterapia e tomava remédios muito fortes.

Desde 2015, era apresentadora do programa semanal É de Casa. Cissa foi dispensada pela Globo em outubro, após mais de 40 anos de casa.

Cristiana Oliveira

Atriz que estourou em 1990, quando viveu Juma, em Pantanal, Cristiana Oliveira perdeu o contrato fixo com a Globo em 2013, depois de participar de Salve Jorge.

Na emissora, fez tramas como De Corpo e Alma, Quatro por Quatro, Salsa e Merengue, Vila Madalena e O Clone, quando viveu Alicinha.

Depois disso, a atriz atuou em tramas da Record, sendo a última delas Topíssima, em 2019.

Dalton Vigh

O intérprete de Said, de O Clone, foi dispensado pela Globo em 2017. Na emissora, ainda se destacou em tramas como O Profeta, Duas Caras e Fina Estampa.

Além de se dedicar ao teatro e participar de séries, ele foi uma das estrelas da novela As Aventuras de Poliana, do SBT.

Atualmente se prepara para Poliana Moça, continuação da trama do canal de Silvio Santos, que deverá estrear no primeiro semestre de 2022.

Compartilhar.