5 artistas que se destacaram em Sonho Meu, mas estão longe da Globo

Whatsapp

Sucesso exibido pela Globo entre 1993 e 1994, Sonho Meu contou com diversos artistas de destaque da Globo em seu elenco. No entanto, alguns nomes deixaram a emissora ou fizeram apenas pequenas participações em suas produções nos últimos anos.

Confira abaixo o que aconteceu com cinco desses artistas:

Carolina Pavanelli – Maria Carolina (Laleska)

Logo em sua estreia na televisão, aos seis anos, Carolina viveu a doce Laleska, de Sonho Meu. Depois da novela, conciliou seus estudos com participações em episódios do Você Decide e dois especiais de Natal da Xuxa. Também esteve no Domingão do Faustão, Vídeo Show, TV Colosso, Angel Mix e Os Trapalhões, entre outros programas da Globo. Ainda atuou em Quem é Você (1996), Malhação (1997) e Meu Bem Querer (1998), sua última novela.

Leia mais

Em 2009, participou do último episódio da série A Lei e o Crime, da Record, como Aninha. Longe da televisão, formou-se em Comunicação Social, com habilitação em cinema, na Universidade Federal Fluminense. Comemorando 34 anos, em 2010 passou a trabalhar como professora de Língua Portuguesa e Redação. Também é diretora pedagógica da plataforma de ensino Eleva e mostra o dia a dia do seu trabalho em seu perfil no Instagram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Patrícia França – Cláudia

Patrícia França estrelou a minissérie Tereza Batista, em 1992, e se destacou na primeira fase de Renascer, no ano seguinte, que lhe garantiu o papel de protagonista em Sonho Meu. Depois disso, ainda esteve em O Fim do Mundo, Salsa e Merengue e Suave Veneno, sempre em papeis de destaque.

Em 2004, foi para a Record, onde esteve em diversas tramas, como A Escrava Isaura, Prova de Amor e Poder Paralelo. Após retornar à Globo em Malhação Sonhos (2014), ficou afastada do vídeo por sete anos. Em 2021, foi contratada pela Record para viver a personagem Bila em Gênesis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leonardo Vieira – Lucas

Galã da Globo nos anos 1990, esteve em tramas como Renascer, Sonho Meu e Quatro por Quatro. Depois de se destacar em Senhora do Destino (2004), foi para a Record, onde teve importantes papeis em Prova de Amor, Caminhos do Coração e Os Mutantes. Se afastou da televisão após 2016, quando participou de Os Dez Mandamentos.

Nos últimos anos, tem vivido em Portugal, junto com o marido, Leandro Fonseca, com quem se casou em 2018, após oito anos de relacionamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Daniela Camargo – Francisca

Daniela Camargo esteve em diversas novelas da Globo nos anos 1990, como Mico Preto, Vamp e Sonho Meu. Se afastou da emissora em 1994, quando foi participar de As Pupilas do Senhor Reitor, no SBT.

Depois de passagens pela Record e Band, fez uma pequena participação em Avenida Brasil (2012), sua última participação na televisão até o momento. Nos últimos anos, têm se dedicado à família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Françoise Forton – Gilda

Musa da Globo nos anos 1970 e 1980, esteve em diversas tramas, como Cuca Legal, Estúpido Cupido, Tieta, Meu Bem, Meu Mal e Por Amor, entre outras. Após participar de Kubanacan, em 2003, atuou em Seus Olhos, do SBT, e depois emendou diversas novelas na Record. Voltou à Globo a partir de 2013, estando em tramas como Amor à Vida, I Love Paraisópolis e Tempo de Amar, seu último trabalho no canal até o momento.

No ano passado, esteve em Amor sem Igual, da Record. Participou de diversas produções no teatro, incluindo um musical inspirado na novela Estúpido Cupido.

Whatsapp


Leia também