Nasceram de novo: 5 artistas que ficaram entre a vida e a morte

Whatsapp

Por questões variadas, como acidentes ou problemas de saúde, alguns artistas de sucesso ficaram entre a vida e a morte.

Confira cinco exemplos na lista:

Flávio Silvino

Laços de Família

Filho do saudoso humorista Paulo Silvino, Flávio Silvino seguiu a carreira de ator e cantor desde cedo. Se destacou logo na estreia em novelas, em Vamp (1991), como Matosão. Depois, participou de Deus nos Acuda (1992).

Leia mais

Sua carreira foi bruscamente interrompida em 2 de novembro de 1993, ao sofrer um grave acidente de carro. Quando voltava de Cabo Frio (RJ) para o Rio de Janeiro (RJ), seu veículo foi atingido por um carro-forte.

Flávio teve danos cerebrais e chegou a ficar em coma durante três meses e meio. Com muita luta, reaprendeu algumas atividades motoras. Algumas sequelas infelizmente ficaram, na fala e no andar.

Após sete anos, ele retomou sua carreira de ator, participando de Laços de Família, no papel de Paulo, filho de Miguel (Tony Ramos). Desde então, no entanto, não fez mais novelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gerson Brenner

Gerson Brenner e a filha

Gerson Brenner estreou na televisão numa participação em Kananga do Japão (1989), na Manchete. Teve papeis de destaque em Rainha da Sucata (1990), Deus nos Acuda (1992) e Olho no Olho (1993).

Em 1998, quando o ator vivia Jorginho em Corpo Dourado, sua carreira de ator foi tragicamente interrompida.

Ele viajava de São Paulo para o Rio de Janeiro e foi vítima de uma armadilha feita por criminosos na Rodovia Ayrton Senna. Ao parar para trocar o pneu do carro, foi baleado na cabeça pelos assaltantes.

Gerson passou meses em coma e sofreu diversas sequelas, incluindo distúrbios na fala, na motricidade e na capacidade cognitiva. Ele está em tratamento até hoje, aos 61 anos, confinado a uma cadeira de rodas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moacyr Franco

Moacyr Franco

Desde o início dos anos 1970 na Globo, Moacyr Franco estava no auge da carreira. Contudo, em 1977, durante uma gravação do humorístico A Praça da Alegria, o cantor sofreu um grave aneurisma cerebral.

Ele ficou internado e teve que fazer uma cirurgia de risco, cuja chance de sobreviver era de apenas de 3%. Mesmo com medo, Moacyr aceitou fazer o procedimento, que acabou dando certo.

Ao se recuperar da cirurgia, Moacyr ficou durante um ano longe dos palcos, vivendo um grande problema financeiro, em consequência do seu afastamento dos shows e da televisão. Ele só se recuperou no início dos anos 1980, quando foi contratado pelo SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cláudia Liz

Claudia Liz

Famosa modelo na década de 1990, Cláudia Liz estreou nas novelas em Cara e Coroa (1995), vivendo Debbie.

A bela comoveu o Brasil em 1996, quando ficou entre a vida e a morte após uma cirurgia de lipoaspiração que teve complicações. Cláudia, que chegou a ficar em coma, não fala sobre o assunto.

Após se recuperar, participou de outras novelas, como Serras Azuis, na Band, e Pecado Capital e Uga Uga, na Globo. Não atua desde Roda da Vida (2001), na Record, levando, atualmente, uma vida tranquila e longe dos holofotes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcus Menna

Marcus Menna

Vocalista da banda LS Jack, Marcus Menna era figura presente em programas de televisão no início dos anos 2000. No entanto, em 2004, uma lipoaspiração mal-sucedida no abdômen interrompeu a carreira do cantor.

Ele teve uma parada cardiorrespiratória e complicações neurológicas, ficando com diversas sequelas após o incidente, pelo qual ficou por dois meses em coma induzido.

Após quatro anos de tratamento intensivo de fisioterapia e fonoaudiologia, Marcus recuperou os movimentos e a fala. Recentemente, ele retomou a carreira musical, gravando junto com a cantora Paula Fernandes.

Whatsapp


Leia também