5 artistas que devem ter se arrependido de fazer Terra e Paixão

Estrelas estão apagadas na atual novela das nove da Globo

Whatsapp

André Santana

Como já é de praxe em novelas de Walcyr Carrasco, Terra e Paixão conta com um elenco numeroso. E, quando isso acontece, é raro que todos os personagens sejam desenvolvidos adequadamente, já que não há espaço para tanta gente.

Terra e Paixão - Jonathan Azevedo e Tatá Werneck
Jonathan Azevedo (Odilon) e Tatá Werneck (Anely) em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Na atual novela das nove da Globo, vários personagens promissores, como Graça (Agatha Moreira) ou Jonatas (Paulo Lessa), acabaram tomando outros rumos e ficaram meio apagados. O mesmo aconteceu com os personagens de Jonathan Azevedo, Renata Gaspar e Igor Angelkorte, que devem ter se arrependido de participar da trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Megera sem trama

Agatha Moreira em Terra e Paixão
Agatha Moreira em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Agatha Moreira, por exemplo, se especializou em encarnar grandes megeras criadas por Walcyr Carrasco. Ela foi a ardilosa Giovanna nas duas temporadas de Verdades Secretas (2015 e 2021) e a terrível vilã Josiane em A Dona do Pedaço (2019), duas das principais personagens de sua carreira.

Leia mais

Pois Graça, de Terra e Paixão, prometia ir pelo mesmo caminho. A jovem seria a grande rival de Aline (Barbara Reis), mas a rivalidade ficou apenas na intenção. Foram poucos os embates entre as duas e, atualmente, Graça virou outra pessoa.

Depois que o golpe da barriga da jovem deu errado, Graça se converteu numa mocinha. Atualmente, ela vive para cuidar do filho e servir como apoio a Jonatas, que perdeu o movimento das pernas após levar um tiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mocinho escanteado

Jonatas (Paulo Lessa), em Terra e Paixão
Jonatas (Paulo Lessa), em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Jonatas foi vendido como um dos mocinhos de Terra e Paixão. Tanto que ele aparece na abertura da trama com o mesmo destaque dado a Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro).

No entanto, o rapaz nunca teve a chance de protagonizar a novela de fato. Ele passou vários capítulos sem uma trama própria, servindo apenas como “orelha” de Aline (Barbara Reis). Jonatas só ganhou uma trama após levar um tiro e perder o movimento das pernas.

Atualmente, a novela explora o drama do rapaz, que há de dar a volta por cima e engatar um romance com Graça. Ou seja, tanto Jonatas quanto Graça, que deviam figurar entre os protagonistas da produção, acabaram sendo escanteados para uma trama paralela sem grande importância.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Final antecipado

Terra e Paixão - Jonathan Azevedo
Jonathan Azevedo como Odilon em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Já Odilon (Jonathan Azevedo) teve o final de seu personagem antecipado e, atualmente, só aparece como figurante de luxo em Terra e Paixão. Inicialmente, ele faria uma parceria com Anely (Tata Werneck), sua noiva, mas a stripper acabou tomando outro rumo e Odilon ficou sem função.

Desde então, o personagem de Jonathan Azevedo busca uma trama para chamar de sua. Ele passou vários capítulos sumido, depois tentou a sorte como cantor e, atualmente, é apenas um dentre os vários personagens que não servem para nada e que circulam pelo bar Naitendei.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Romance apagado

Renata Gaspar e Camilla Damião em Terra e Paixão
Renata Gaspar e Camilla Damião em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Renata Gaspar já estava escalada para viver Darlene em Amor Perfeito (2023), mas foi realocada para Terra e Paixão. Mara, sua personagem, prometia muito, já que estava às voltas com um casamento fracassado e uma paixão por Menah (Camilla Damião).

A previsão era que o casal de mulheres passasse por várias provações, enfrentasse o preconceito dos habitantes de Nova Primavera e superassem, juntas, todas as dificuldades. Mas nada disso aconteceu.

Mara e Menah viraram figurantes de luxo, apenas servindo de escada para outras tramas. A situação levou Renata Gaspar a desabafar nas redes sociais, demonstrando toda a sua frustração pelo “apagamento” do casal de Terra e Paixão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cabeleireiro sem rumo

Terra e Paixão - Igor Angelkorte
Igor Angelkorte como Cacá em Terra e Paixão (Fábio Rocha / Globo)

Cacá, personagem de Igor Angelkorte, também não teve a chance de mostrar a que veio em Terra e Paixão. A sinopse previa que o cabeleireiro se meteria em muitas confusões ao se envolver com suas clientes. Ao mesmo tempo, ele sofreria preconceito dos homens de Nova Primavera por conta de seu visual moderno.

Mas nada aconteceu de fato com Cacá. O cabeleireiro só aparecia em cenas sem importância, como “orelha” de outros personagens. Cacá, inclusive, também passou a integrar o núcleo do bar Naitendei, cheio de personagens sem função.

Mas os cinco atores citados não devem ser os únicos a saírem frustrados de Terra e Paixão. Thati Lopes (Berenice), Suyane Moreira (Iraê), Bruna Aiiso (Laurita) e Gil Coelho (Franco) também ficaram meio perdidos na trama da Globo.

Whatsapp


Leia também