De protagonistas a esquecidos: 5 artistas que demoraram anos para retornar às novelas - TV História

De protagonistas a esquecidos: 5 artistas que demoraram anos para retornar às novelas

Whatsapp

Antes presença constantes nas novelas, principalmente da Globo, diversos artistas acabaram se afastando do gênero por algum tempo antes de retornar ao vídeo. Em alguns casos, a volta aconteceu somente em determinada trama.

Confira cinco exemplos na lista:

Renée de Vielmond

A atriz participou de várias novelas e séries da Globo nos anos 1970 e 1980, sendo uma das musas da emissora. Depois de uma passagem pela Manchete, fez um papel marcante em Barriga de Aluguel (1990). Depois, participou apenas das novelas De Corpo e Alma (1992), Pátria Minha (1994) e Explode Coração (1995).

Convidada, voltou ao vídeo em Paraíso Tropical (2007), que está sendo exibida pelo canal Viva, para inicialmente fazer uma participação especial como Ana Luísa Cavalcanti. A personagem agradou tanto que acabou seguindo até o final da trama. No entanto, foi a última participação da atriz no vídeo. Há anos, Renée passou a se dedicar à vida acadêmica, estudando História na PUC-RJ.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rodrigo Santoro

Galã da televisão brasileira nos anos 1990, tendo feito tramas como Pátria Minha, Explode Coração, O Amor Está no Ar, Hilda Furacão e Suave Veneno, entre outras, Rodrigo Santoro preferiu se dedicar à sua carreira internacional a partir da primeira década de 2000. Quando fez Mulheres Apaixonadas (2003), se afastou da trama, de comum acordo com a emissora, para fazer filmagens no exterior.

Depois disso, após pequenas participações em séries e minisséries, voltou às novelas na primeira fase de Velho Chico (2016), quando viveu o personagem Afrânio, que depois passou para Antônio Fagundes. Depois disso, não vou mais ao gênero até o momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mário Gomes

Mário Gomes é outro galã da televisão brasileira que acabou sumindo do vídeo. Após inúmeros trabalhos, principalmente entre as décadas de 1970 e 1990, sua última novela na Globo havia sido A Favorita (2008). O ator passou pela Record em Poder Paralelo (2009), Vidas em Jogo (2011) e Pecado Mortal (2013).

Após alguns anos, fez uma participação em Tempo de Amar (2018), voltando à Globo. Mas foi só – paralelamente, ele ganhou a vida como vendedor ambulante nas praias do Rio de Janeiro (RJ).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cristina Mullins

Presença constante nas novelas e minisséries da Globo anos 1980 e 1990, Cristina Mullins diminuiu sua presença no vídeo a partir de 1998, quando fez Meu Bem Querer. Em 2004, participou de Senhora do Destino como Aurélia, filha de Clementina, personagem que deixou a trama por conta da morte de Miriam Pires; depois disso, apareceu apenas em Rebelde (2011), Rock Story (2016), fez uma participação em Malhação: Vidas Brasileiras (2018); e retornou ao vídeo em Salve-se Quem Puder.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Débora Duarte

Atriz com importantes papeis na história da televisão brasileira, Débora Duarte fez muitos trabalhos na Globo entre os anos 1970 e 1990, além de participações em outros canais, como Tupi, Band e SBT. Ela diminuiu muito sua presença em novelas nos últimos anos, tendo participado apenas de Lado a Lado (2012) e Babilônia (2015).

Agora, Débora voltará ao vídeo na próxima novela das nove da Globo, Um Lugar ao Sol, que será exibida após a reprise de Império, como a mãe da personagem de Andréa Beltrão.

Whatsapp


Leia também