Grande aposta da Globo para sua dramaturgia no ano em que comemorará seus 60 anos de existência, o remake de Vale Tudo (1988) tem dado a maior dor de cabeça para a emissora.

Renata Sorrah em Vale Tudo
Renata Sorrah em Vale Tudo

Os trabalhos da substituta de Mania de Você já foram iniciados e a escalação de elenco está a todo o vapor. A Globo, porém, vem enfrentando problema para escolher os nomes.

Com medo de errar na escalação e a nova versão do clássico fracassar, a emissora tem tido uma atenção especial na escolha dos atores e testes estão sendo realizados com os mais variados nomes.

Pelo menos quatro personagens importantes da trama estão sendo disputados por diversos nomes — alguns deles atualmente no ar em outras produções.

Heleninha Roitman

Um dos papéis é o de Heleninha Roitman, que foi de Renata Sorrah na primeira versão. Alcoólatra, ela vive em conflito com a mãe, a malvada Odete Roitman, que não a perdoa por sua fraqueza.

Carolina Dieckmann e Débora Falabella já fizeram testes para interpretar a personagem. Outro nome é Paolla Oliveira, que também foi chamada e aceitou ser testada para viver Heleninha, de acordo com o site Notícias da TV.

Maria de Fátima

Gloria Pires em Vale Tudo
Gloria Pires em Vale Tudo

A escolha da intérprete da vilã Maria de Fátima — que foi de Gloria Pires — tem dado um trabalhão para a equipe do remake de Vale Tudo, que já fez testes com pelo menos seis atrizes.

Duas das escolhidas são atrizes que estão no ar atualmente em Renascer, no horário das nove: Theresa Fonseca, que vive Mariana, e Giullia Buscacio, a Sandra.

Além delas, a Globo ainda avaliou outros nomes: Bella Campos, Julia Dalavia e Valentina Herszage. Há também a novata Letícia Vieira, que foi a protagonista da série Espécie Invasora, produção do Globoplay ainda inédita.

Ivan

Para o posto de par romântico de Taís Araújo, que interpretará Raquel na nova versão, a equipe do diretor artístico Paulo Silvestrini testou três nomes. Entre os cotados para viver Ivan no remake, estão Daniel de Oliveira, Renato Góes e Thiago Lacerda.

Os dois últimos já gravaram seus testes para interpretar o personagem, mas contam com pontos contras — no caso de Renato Góes, o fato de ter emendado trabalhos nos últimos anos.

No caso de Daniel de Oliveira, a Globo tenta convencer o ator a fazer um teste. Ele está afastado de uma novela de longa duração desde Passione (2010) e tem feito apenas tramas curtas e séries desde então.

Solange Duprat

A situação mais complicada, no entanto, tem sido para escolher a intérprete de Solange Duprat, personagem que foi vivida por Lídia Brondi na versão original. A equipe do folhetim tem enfrentado uma grande dor de cabeça.

Pelo menos oito atrizes já foram testadas para interpretar Solange na adaptação — três delas estão no ar em Renascer: Sophie Charlotte, Alice Carvalho, Eli Ferreira, Giovana Cordeiro, Ramille, Yara Charry, Jeniffer Dias e Larissa Nunes.

A Globo ainda tem longos meses pela frente, já que o remake de Vale Tudo estreia somente em março de 2025. Porém, já viu que não terá vida fácil.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.