Os preparativos para a produção da continuação de Êta Mundo Bom! (2016) estão à todo vapor na Globo. O autor Walcyr Carrasco já trabalha na sinopse da sequência, que deve trazer Candinho de volta à tela.

Bianca Bin e Rainer Cadete em Êta Mundo Bom!
Bianca Bin e Rainer Cadete em Êta Mundo Bom!

Sergio Guizé, inclusive, já foi sondado e teria topado reviver o personagem. Numa entrevista recente, Flavia Alessandra confirmou que negocia para reviver Sandra, a icônica vilã da novela original. Rainer Cadete, o Celso, também deve retornar.

Porém, outros personagens da novela original não devem dar as caras na continuação. É o caso de Maria, a mocinha de Bianca Bin, ou Emma, personagem de Maria Zilda Bethlem.

Bianca Bin

Bianca Bin foi a grande mocinha de Êta Mundo Bom!. A personagem roubou a cena como a empregada de Anastácia (Eliane Giardini) que se tornou a principal aliada de Candinho na luta contra as armações de Sandra.

No entanto, é pouco provável que Bianca retorne à personagem. A atriz, quando ainda era contratada da Globo, acabou se queimando ao recusar vários trabalhos seguidos. Durante muito tempo, era um nome vetado para novelas.

O “perdão” veio em Terra e Paixão (2023), trama na qual fez uma pequena participação como a versão jovem de Agatha (Eliane Giardini). Mas a atriz, que encerrou recentemente as gravações de Dona Beja, da Max, vem sinalizando que prefere projetos mais curtos.

Maria Zilda Bethlem

Maria Zilda em Êta Mundo Bom!
Maria Zilda em Êta Mundo Bom!

A veterana Maria Zilda Bethlem está afastada das novelas desde que encarnou Emma em Êta Mundo Bom!. E, ao que tudo indica, a atriz não tem qualquer interesse em reviver a personagem.

Numa live na qual bateu um papo com a atriz Lucélia Santos, Maria Zilda detonou os bastidores de Êta Mundo Bom! e revelou que não faria mais novelas.

“A última novela que eu fiz, a das 18h, botei na minha cabeça: essa foi a última”, entregou. “Porque os jovens que trabalhavam ficavam fazendo Snapchat no celular durante a gravação. Em dia de cena, eles não estavam nem aí. Aí, quando chegava a hora de gravar, eles perguntavam para mim: ‘Onde eu fico, hein?’ e ‘o que eu falo mesmo, hein?'”, disparou a estrela.

Arthur Aguiar

O personagem de Arthur Aguiar, Osório, morreu em Êta Mundo Bom!. No entanto, em novela de Walcyr Carrasco, sempre é possível que um morto retorne à vida, certo?

Mas isso não deve acontecer com Osório. Isso porque, de acordo com uma matéria do portal Notícias da TV, Arthur Aguiar teria se queimado na Globo após sua participação no BBB22, do qual saiu vencedor.

Na época, havia o interesse do Globoplay de produzir um documentário sobre o ator, mas exigências de sua então esposa Maíra Cardi teriam melado as negociações, o que frustrou a direção da Globo.

Além disso, a emissora teria avaliado, na época, que Arthur Aguiar não engajava positivamente, o que fez com que ele não fosse convidado para voltar às novelas.

David Lucas

No ar como Terê em Alma Gêmea (2005) no Vale a Pena Ver de Novo, David Lucas repetiu a parceria com Walcyr Carrasco em Êta Mundo Bom!, trama na qual viveu o atrapalhado detetive Jack.

Porém, na mesma época, o ator já cursava Psicologia e, após a novela, decidiu mudar de profissão. Atualmente, ele assina David Paz e se dedica à profissão de psicólogo.

“Trabalhei como ator dos meus sete aos 21 anos. Queria ter contato com outras formas de construção, com outras áreas, outras pessoas, outras perspectivas. Sou artista, fazer arte faz parte da minha essência. Hoje, ela se apresenta de outra forma. Não trabalho mais como ator, mas, a título de exemplo, tenho lançado algumas músicas que componho, além de dividir textos, pensamentos, com a galera que acompanha meu trabalho”, disse ele em entrevista ao site Notícias da TV.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor