Pantanal foi exibida pela extinta Rede Manchete em 1990, com grande sucesso. Mais de 30 anos depois, a trama ganhará um remake na Globo a partir de 28 de março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A adaptação de Pantanal está nas mãos de Bruno Luperi, neto de Benedito, com direção-artística de Rogério Gomes, o Papinha, e contará com quatro artistas que estiveram na versão original.
Confira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcos Palmeira
O veterano ator Marcos Palmeira estará na nova versão de Pantanal na pele do protagonista, José Leôncio. Na versão original, exibida em 1990, ele interpretou Tadeu, o filho de Zé Leôncio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Hoje, mais de 30 anos depois, estar fazendo o Zé Leôncio é uma loucura na minha vida. Imagino que meu sentimento seja o mesmo do Marcos Mion entrando na Globo“, brincou o ator, em entrevista à coluna de Patricia Kogut, do O Globo.
O ator comentou também sobre o personagem.
“O Zé Leôncio é um cara bastante sofrido, que se jogou na vida e acreditou no que o pai ensinou a ele. Era como uma referência. E, de repente, do nada, veio esse vazio. E ele não consegue entender esse vazio”, avaliou Marcos.
Almir Sater
Como não poderia deixar de ser, a música tem um papel de destaque em Pantanal. Almir Sater, que dá vida ao chalaneiro Eugênio; seu filho Gabriel Sater, que interpreta o peão Trindade; Chico Teixeira, que estreia como ator interpretando o peão Quim na primeira fase; e Guito, que dá vida ao peão Tibério na segunda fase são todos músicos e na dramaturgia serão alguns dos violeiros da novela.
Na versão original da obra, Almir Sater viveu o peão Trindade.
“Pantanal foi um divisor de águas na minha vida. Comecei a trabalhar muito, como nunca antes, ganhei meu dinheiro e logo comprei a minha terra na região. Insisti para que a antiga proprietária me vendesse, por 10 anos, antes da novela. Após Pantanal, ela aceitou. Mas precisei comprar os fundos da fazenda para ela me vender a parte na beira do rio. Aí fui virando fazendeiro também”, recordou o cantor em entrevista ao jornal Extra.
Paulo Gorgulho
Na Manchete, Paulo Gorgulho deu vida a José Leôncio quando jovem; na segunda fase, voltou como José Lucas de Nada. Na época, o ator ganhou grande destaque pelos papeis, tornando-se galã e, mais tarde, sendo contratado pela Globo.
Ele também estará de volta na versão global da trama, fazendo uma participação especial como o peão Ceci.
“Ter interpretado o José Leôncio e o José Lucas em 1990 foi um grande divisor de águas na minha vida”, escreveu Gorgulho em seu perfil no Instagram.
“Agora, 32 anos depois, volto nessa nova e linda versão da novela Pantanal vivendo Ceci, parceiro de comitiva e grande amigo de Joventino, vivido pelo grande Irandhir Santos. Todos estão fazendo um grande trabalho. Está muito lindo. Nos vemos no dia 28 de março”, escreveu o ator.
Enrique Diaz
Nascido no Peru, Enrique Díaz estreou na televisão vivendo Chico na primeira fase de Pantanal.
Agora, ele viverá o pai de seu personagem original, Gil Marruá, no remake da novela.
“É muito emocionante estar em ‘Pantanal’ de novo e fazendo o personagem que é pai do personagem que fiz há 30 anos. Muito pela relação com Zé Dumont, que é um ator que eu amo e admiro, muito pelo tempo, de vê-lo passando também no meu próprio corpo, na minha figura. Além do lado curioso de eu me ver sendo pai do filho que fui (risos)”, explicou o ator ao UOL.
Enquanto isso, Tulio Sterling viverá Francisco na nova versão.