30 de outubro na história da TV: em 2000, estreava É Show com Adriane Galisteu

No dia 30 de outubro de 1968, terminava a novela Ricardinho – Sou Criança, Quero Viver (Band).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O menino Dimitri Orico venceu um concurso de calouros, na TV Itacolomi, o que despertou interesse da produção de elenco da Band. Foi ele quem deu vida a Ricardinho, um garoto que trabalhava como engraxate para ajudar os avós, sem saber que era filho da milionária Patrícia (Regina Scarpa).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 30 de outubro de 1979, terminava a novela Gaivotas (Tupi).

Acusado de ter causado a morte de uma professora de ginásio, Daniel (Rubens de Falco) reúne os ex-colegas de colégio para descobrir o verdadeiro responsável pela tragédia e para se vangloriar de tudo o que conquistou. Foi a penúltima trama da Tupi – escrita por Jorge Andrade – a chegar ao fim; a emissora fechou as portas no ano seguinte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

No dia 30 de outubro de 1981, terminava a série Partidas Dobradas (Cultura).

Marcos Rey adaptou este romance de Mário Donato – seu irmão, também autor de Presença de Anita, transformada em minissérie pela Globo em 2001. A trama versa sobre a internação numa clínica geriátrica do casal Hermano (Abrahão Farc) e Rute (Lia de Aguiar).

No dia 30 de outubro de 1988, estreava o programa TV Animal (1988) (SBT).

Gugu Liberato foi o primeiro comandante deste projeto, que visava promover a preservação da fauna e da flora brasileira, por meio de reportagens e gincanas com artistas. Extinto em 1993, o TV Animal ganhou sobrevida dois anos depois, numa versão diária com Angélica e Eliana; e em 2009, numa “nova” atração de Beto Marden.

No dia 30 de outubro de 2000, estreava o programa É Show (Record).

O É Show marcou a estreia de Adriane Galisteu na Record, após um período na RedeTV! (onde comandou o Superpop). A atração, muito bem colocada em audiência e faturamento, contava com a participação do DJ Zé Pedro, do repórter Zé Luiz e a direção de Leonor Corrêa, hoje autora de Carinha de Anjo.

No dia 30 de outubro de 2007, estreava a segunda versão do programa Fantasia (SBT).

Luiz Bacci, Helen Ganzarolli e Caco Rodrigues apresentaram esta versão do game interativo – Bacci por apenas um dia – nas madrugadas do SBT. O programa também chegou a ser exibido durante a tarde, numa espécie de “temporada de verão”. Mas, a grade inconstante da emissora, mais uma vez, “matou o projeto”.

No dia 30 de outubro de 2020, estreava o programa Game dos Clones (Record).

Autor(a):

Sair da versão mobile