3 de março na história da TV: em 2008, Aqui Agora voltava no SBT - TV História

3 de março na história da TV: em 2008, Aqui Agora voltava no SBT

Whatsapp

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 3 de março na história da televisão brasileira:

No dia 3 de março de 1967, estreava o programa Dercy Comédias (Globo).

Curto programa de teleteatros estrelado por Dercy Gonçalves na Globo, seguindo a fórmula do Dercy Beaucoup, da TV Excelsior. Saiu do ar para dar lugar ao Dercy de Verdade.

No dia 3 de março de 1969, estreava a novela Algemas de Ouro (Record TV).

Drama de Benedito Ruy Barbosa, centrado na figura de Linda (Lolita Rodrigues), que, após se separar de Alexandre (Ivan Mesquita), parte para um segundo casamento, enfrentando a hostilidade de seus quatro filhos. A trama reuniu um dos melhores elencos da casa, até então: Fúlvio Stefanini, Laura Cardoso Márcia Maria, Maria Estela, Reny de Oliveira, Rolando Boldrin, Sérgio Mamberti, Susana Vieira e Yolanda Cardoso.

No dia 3 de março de 1980, estreava a novela Chega Mais (Globo).

A novela das sete narrava a história do casal Gelly (Sônia Braga) e Tom (Tony Ramos). Os dois viviam brigando, mas um não conseguiam viver sem o outro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No dia 3 de março de 1997, estreava a minissérie A Filha do Demônio (Record TV).

Minissérie trash produzida pela Record em cinco episódios, marcando a volta do canal à teledramaturgia após 20 anos. O elenco era encabeçado por Patrícia de Sabrit e João Vitti.

No dia 3 de março de 2008, estreava o jornalístico Aqui Agora (SBT).

Silvio Santos resolveu criar uma versão do Aqui Agora, que fez muito sucesso nos anos 1990. Com Luiz Bacci, Herberth de Souza, Christina Rocha e Joyce Ribeiro, o programa reestreou em 3 de março de 2008. Com baixa audiência, o telejornal saiu do ar, sem aviso prévio, menos de um mês depois de retornar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 3 de março de 2009, estreava o programa Esquadrão da Moda (SBT).

Programa baseado no formato original What Not to Wear, que objetiva repaginar o visual de seus participantes. Apresentado por Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, está no ar até hoje no SBT, no esquema de temporadas.

No dia 3 de março de 2010, estreava a minissérie A História de Ester (Record TV).

Minissérie bíblica feita pela Record com grande investimento em produção. No elenco, Gabriela Durlo, Marcos Pitombo, Paulo Gorgulho, Vanessa Gerbelli, Ewerton de Castro e muitos outros. Teve boa audiência e já foi reapresentada algumas vezes.

No dia 3 de março de 2011, terminava a série Aline (Globo).

Irreverente, livre e moderna. Essas são algumas das características de Aline, personagem dos quadrinhos do cartunista Adão Iturrusgarai, que ganhou vida no especial de fim de ano homônimo exibido pela Globo em dezembro de 2008. O programa virou um seriado semanal a partir do ano seguinte, sendo exibido em sete episódios. Em 2011, foi ao ar a segunda temporada de Aline, contando com cinco episódios. Rodeada por seus amores, Otto (Bernardo Marinho) e Pedro (Pedro Neschling), Aline (Maria Flor) é quem comanda a produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No dia 3 de março de 2014, terminava o programa Quem Quer Casar Com Meu Filho?” (Band).

Reality apresentado por Adriane Galisteu que mostrou cinco filhos – entre eles um gay – buscando o amor de suas vidas e suas respectivas mães à procura da nora/genro ideal. Com baixa audiência e repercussão, foi encurtado e pouca gente se lembra de sua existência.

No dia 3 de março de 2017, terminava a minissérie Gonzaga: De Pai para Filho (Globo).

Minissérie em quatro capítulos feita a partir do filme homônimo lançado em 2012, com direção de Breno Silveira. Foi inspirado na biografia dos cantores Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, respectivamente pai e filho.



Leia também