No dia 29 de setembro de 1980, estreava a segunda versão da novela O Meu Pé de Laranja Lima (Band).

A Band reeditava outro folhetim de Ivani Ribeiro para o horário das 18h – concebido originalmente para a Tupi, em 1970 –, enquanto a autora se dedicava à inédita Cavalo Amarelo na faixa das 19h. A base para a trama veio do romance homônimo de José Mauro de Vasconcelos.

No dia 29 de setembro de 1986, estreava o jornalístico Roda Viva (Cultura).

Rodolpho Gamberini, Heródoto Barbeiro, Paulo Markun, Lilian Witte Fibe e Marília Gabriela já comandaram o programa de entrevistas, hoje a cargo de Augusto Nunes. A atração – que sabatina políticos, empresários e artistas – rendeu momentos inesquecíveis, como a discussão de Orestes Quércia e Rui Xavier.

No dia 29 de setembro de 1989, terminava a minissérie Sampa (Globo).

Cássio Gabus Mendes protagonizou esta produção, escrita pelo também ator Gianfrancesco Guarnieri. O elenco enxuto reunia Paulo José, Serafim Gonzales, Ariclê Perez, Walderez de Barros, Giovanna Gold e Mika Lins. Narrada em flashback, Sampa retratava o caos e as neuroses da metrópole.

No dia 29 de setembro de 2002, terminava o programa Curtindo uma Viagem (SBT).

Dois grupos disputavam uma viagem de férias em provas que exigiam raciocínio, habilidades motoras e coragem. O formato desenvolvido por Celso Portiolli e Silvio Santos chegou a liderar a audiência, mas foi inexplicavelmente extinto com pouco mais de um ano de exibição.

No dia 29 de setembro de 2013, terminava a sexta temporada do reality show A Fazenda (Record).

Bárbara Evans venceu esta temporada, marcada pelo romance da jovem com o DJ Mateus Verdelho e pelos atritos de Andressa Urach, que chegou a cuspir no rosto de Denise Rocha. Também confinados o repórter Gominho, a chacrete Rita Cadillac e o ex-apresentador do Bom Dia & Cia, Yudi Tamashiro.

No dia 29 de setembro de 2020, terminava a série Amor e Sorte (Globo).

Compartilhar.