29 de julho na história da TV: em 1997, Márcia estreava no SBT

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 29 de julho na história da televisão brasileira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 29 de junho de 1973, terminava o programa Só o Amor Constrói (Globo)

Exibido durante poucos meses, o programa homenageava personalidades famosas e anônimas, recordando fatos de suas trajetórias. Na estreia, a trajetória de Francisco Cuoco, então protagonista da novela das 20h, Selva de Pedra. Só o Amor Constrói ocupou as noites de domingo, na transição entre as atrações de Chacrinha, recém-saído da emissora, e o Fantástico, revista eletrônica no ar até hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 29 de julho de 1977, estreava o programa Levanta a Poeira (Globo)

Musical apresentado na última sexta-feira de cada mês, dentro da faixa Sexta Super. Em foco, números que iam além do “palco e plateia” – a quadra da escola de samba Mangueira, por exemplo, serviu de cenário para números do primeiro programa. Passaram pelo Levanta a Poeira nomes como Adoniran Barbosa, Alcione, Cartola, Martinho da Vila, Sylvio Caldas, Toquinho e Vinícius de Moraes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

No dia 29 de julho de 1984, terminava o programa Show dos Shows (Globo)

O programa tinha meia hora de duração, dividido em 4 blocos, e exibia reportagens, entrevistas e comentários sobre a agenda cultural de todo o país. A maior parte das entrevistas era conduzida por Marília Gabriela, mas o Show dos Shows contou também com a participação da jornalista Hildegard Angel.

No dia 29 de julho de 1985, estreava a minissérie Tenda dos Milagres (Globo)

A minissérie de Aguinaldo Silva foi uma adaptação do romance homônimo de Jorge Amado. Seus 30 capítulos contaram a história da resistência da cultura negra no Brasil e como essa cultura sobreviveu a todas as pressões, inclusive ao racismo. No elenco, Nelson Xavier, Tânia Alves e Milton Gonçalves, entre outros.

No dia 29 de julho de 1995, era realizado o Criança Esperança 1995 (Globo)

No ano de 1995, o Criança Esperança comemorou 10 anos no ar e contou com diversos shows, entre eles Milton Nascimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

No dia 29 de julho de 1997, estreava o programa Márcia (SBT)

Exibido toda terça, o programa de linguagem popular abordava temas polêmicos envolvendo principalmente familiares, casais, irmãos e amigos. Baseado em um similar americano, era marcado pelos constantes conflitos, discussões e pancadarias protagonizados pelos convidados.

No dia 29 de julho de 2000, era realizado o Criança Esperança 2000 (Globo)

Em 2000, o Criança Esperança foi realizado no Ginásio Do Ibirapuera e contou com a participação da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica em comemoração aos 500 anos do Brasil.

No dia 29 de julho de 2003, terminava o programa O Jogo (Globo)

O reality show era exibido nas noites de terça e era apresentado por Zeca Camargo.Uma mistura de suspense e ficção, contou com 12 participantes que tinham de lidar com pistas e evidências para desvendar um crime cometido numa vila fictícia no sul do Brasil e concorrer a um prêmio de até 250 mil reais. O programa teve 10 episódios e foi um fiasco: levou dois prêmios do Troféu Santa Clara, premiação simbólica criada pelo jornal Folha de S. Paulo, que indica o pior da televisão aberta brasileira. O programa ganhou nas categorias Reality Show” e O Fiasco do Ano.

No dia 29 de julho de 2011, terminava o programa SOS Casamento (SBT)

Reality show apresentado por Ana Canosa, foi exibido entre 3 de maio e 29 de julho de 2011. A especialista ajudava os casais que passavam por problemas no casamento.

No dia 29 de julho de 2013, estreava o programa infantil Clube do Carrossel (SBT)

O programa infantil era exibido diariamente às 18h20 e passava desenhos como Tom&Jerry, Papa-Léguas e Corrida Maluca, além de contar com muitos prêmios e brincadeiras para as crianças.

No dia 29 de julho de 2019, estreava a novela Bom Sucesso (Globo)

A trama se passava em Bonsucesso, subúrbio do Rio de Janeiro e contava a história de Paloma e Alberto, duas pessoas com perfis totalmente opostos, que criam um laço de amizade que os leva por uma jornada de descobertas: ela pelos livros e ele pelos prazeres da vida e pelos sentimentos adormecidos, incluindo reviver um amor do passado. Exibida no horário das 19 horas, a novela foi aclamada pela crítica e prestigiada pelo público, registrando a melhor audiência da faixa em sete anos: média final de 29 pontos no Ibope da Grande SP. Contou com as participações de Antônio Fagundes, Grazi Massafera, Rômulo Estrela, David Junior, Fabiula Nascimento, Armando Babaioff, Sheron Menezzes e Lúcio Mauro Filho, entre outros.

Sair da versão mobile