No dia 27 de setembro de 1965, terminava o programa 4 no Teatro (Globo).

Fernanda Montenegro, Fernando Torres, Ítalo Rossi e Sérgio Britto estrearam na Globo através da companhia de teatro deste último, Teatro dos Sete, encarregada de adaptar peças nacionais e estrangeiras. Foram produzidos cerca de 15 episódios.

No dia 27 de setembro de 1973, terminava o programa Globo Gente (Globo).

Inicialmente chamada Gente Global, a atração marcou a estreia de Jô Soares como entrevistador. Nomes como Caetano Veloso, Dina Sfat, Gilberto Gil, Glória Menezes e Maria Bethânia passaram pelo programa, cujo roteiro era assinado por Manoel Carlos.

No dia 27 de setembro de 1980, terminava a segunda versão da novela A Deusa Vencida (Band).

Ivani Ribeiro estreou na Band com a reedição deste sucesso de Excelsior; Altair Lima, aliás, viveu o mesmo personagem nas duas versões: Lineu, pai da mocinha Cecília (Elaine Cristina), dividida entre Fernando (Roberto Pirillo) e Edmundo (Agnaldo Rayol).

No dia 27 de setembro de 1992, terminava a série Mundo da Lua (Cultura).

O cotidiano de Lucas Silva e Silva (Luciano Amaral), que narrava grandes aventuras (sempre transmitindo noções de educação e cidadania) no gravador que ganhou do avô, Orlando (Gianfrancesco Guarnieri, cedido pela Globo, como Antonio Fagundes).

No dia 27 de setembro de 1993, estreava a novela Sonho Meu (Globo).

Marcílio Moraes uniu duas tramas de Teixeira Filho para conceber a história da pequena Lalesca (Carolina Pavanelli); Patrícia França e Leonardo Vieira viviam os protagonistas das 18h, após o êxito de seus personagens em Renascer (1993), às 20h.

No dia 27 de setembro de 1996, terminava a novela Vira-Lata (Globo).

Afetada por problemas externos, como a gravidez inesperada de Andréa Beltrão (Helena), e pelo cansaço do autor Carlos Lombardi – após a estiva da bem-sucedida Quatro Por Quatro (1994), Vira Lata acabou frustrando as expectativas do público.

No dia 27 de setembro de 2002, terminava a novela Coração de Estudante (Globo).

Já em Coração de Estudante, Carlos Lombardi usou sua capacidade inventiva para auxiliar o titular Emanuel Jacobina. Com todos os problemas corrigidos, a trama se converteu em um grande sucesso! Destaque para Adriana Esteves (Amelinha).

No dia 27 de setembro de 2004, estreava o programa Show do Tom (Record).

Paródias dos programas de Ana Maria Braga e Roberto Justus, de realities de confinamento e concursos de comediantes marcaram o programa de Tom Cavalcante, que passou por diversos horários e dias da semana, em 7 anos de êxito.

No dia 27 de setembro de 2009, terminava o reality-show No Limite 4 (Globo).

Última edição do primeiro reality-show de sobrevivência produzido no Brasil. Dentre as mudanças do formato, duas eliminações semanais em programas ao vivo, toda quinta e domingo. Na prova “Estômago”, a iguaria servido foi ovo galado.

No dia 27 de setembro de 2010, estreava a novela Araguaia (Globo).

Walther Negrão voltava ao horário que o consagrou na Globo, 18h, com esta trama sobre uma maldição indígena que se abate sobre a família do jovem Solano (Murilo Rosa) – apaixonado, justamente, por uma índia, Estela (Cléo Pires).

No dia 27 de setembro de 2013, terminava a segunda versão da novela Saramandaia (Globo).

Ricardo Linhares buscava dar um novo contexto ao realismo fantástico de Dias Gomes. O melhor da trama: justamente os conflitos da versão original, envolvendo figuras surreais como Dona Redonda (Vera Holtz) e João Gibão (Sérgio Guizé).

No dia 27 de setembro de 2016, estreava a série Nada Será Como Antes (Globo).

A história de amor do empresário de comunicação Saulo (Murilo Benício) e da atriz Verônica (Débora Falabella); como pano de fundo, o início das transmissões de TV no Brasil. Bruna Marquezine chamou a atenção como a arrivista Beatriz.

No dia 27 de setembro de 2016, terminava a primeira temporada do programa Batalha dos Cozinheiros (Record).

No dia 27 de setembro de 2018, estreava a sétima temporada do programa The Voice Brasil (Globo).

No dia 27 de setembro de 2019, terminava a novela Órfãos da Terra (Globo).

Compartilhar.