27 de maio na história da TV: há dois anos, estreava o Aqui na Band - TV História

27 de maio na história da TV: há dois anos, estreava o Aqui na Band

Whatsapp

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 27 de maio na história da televisão brasileira:

No dia 27 de maio de 1967, estreava o programa esportivo Telebox (Globo).

O programa mostrava os principais momentos das lutas de boxe da época.

No dia 27 de maio de 1990, estreava a minissérie Desejo (Globo).

Escrita por Glória Perez, a minissérie contava a história trágica de Euclides da Cunha (Tarcísio Meira), que descobriu que sua esposa, Ana (Vera Fischer), estava lhe traindo com Dilermando de Assis (Guilherme Fontes), um jovem aspirante ao exército, que acabou matando Euclides após uma troca de tiros.

No dia 27 de maio de 1999, estreava o jornalístico Linha Direta (Globo).

Programa inicialmente apresentado por Marcelo Rezende, que, quando deixou a emissora, passou o bastão para Domingos Meirelles. Através da reconstituição de crimes não solucionados, incentivava os telespectadores a fornecerem pistas que ajudassem na captura de bandidos. A Globo já havia exibido uma primeira versão do programa em 1990, com apresentação de Hélio Costa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 27 de maio de 2001, terminava o programa Sociedade Anônima (Globo).

Apresentado por Cazé Peçanha, o programa trazia a integração da televisão com a internet. Com temas polêmicos e uma linguagem moderna, durou apenas nove edições e saiu do ar.

No dia 27 de maio de 2003, estreava o programa O Jogo (Globo).

Apresentado por Zeca Camargo, o reality show colocava 12 participantes para desvendar, por meio de pistas, um crime que foi cometido em uma vila fictícia no sul do Brasil. O prêmio ao vencedor era de 250 mil reais. Não foi bem na audiência.

No dia 27 de maio de 2012, estreava o humorístico Saturday Night Live (RedeTV!).

Após a saída do Pânico, a RedeTV! comprou os direitos do Saturday Night Live para ser exibido aos domingos – posteriormente, foi para as noites de sábado. Apresentado por Rafinha Bastos, tinha no elenco Renata Gaspar, Fernando Muylaert, Marcela Leal, entre outros, mas durou pouco por causa da baixa audiência.

No dia 27 de maio de 2012, estreava o programa Sexo a 3 (RedeTV!).

Apresentado por Dr. Rey, o programa trazia assuntos voltados ao sexo e também à cirurgia plástica. Monique Evans participava da atração com o quadro “Despedida de Casado”.

No dia 27 de maio de 2013, estreava o programa Morning Show (RedeTV!).

Programa de variedades e entrevistas, foi apresentado por Zé Luiz, Micheli Machado, Patrick Maia, Renata Del Bianco e Thiago Rocha. Posteriormente, se transformou em Muito Show.

No dia 27 de maio de 2014, terminava o programa esportivo Rumo à Copa (Globo).

Apresentado por Fernanda Gentil e Cris Dias, o programa apresentava curiosidades e fatos sobre a Copa do Mundo de 2014, que foi disputada no Brasil.

No dia 27 de maio de 2019, estreava o programa Aqui na Band (Band).

Revista eletrônica matinal apresentada diariamente por Luis Ernesto Lacombe e Silvia Poppovic. A jornalista deixou a atração em abril de 2020, sendo substituída por Nathalia Batista. Após uma crise envolvendo o conteúdo apresentado na atração, Lacombe se desligou da emissora. O programa foi extinto em 18 de setembro de 2020.



Leia também