Confira os principais fatos que aconteceram no dia 27 de dezembro na história da televisão brasileira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 27 de dezembro de 1971, terminava o programa Alô Brasil, Aquele Abraço (Globo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apresentado pelos atores José Augusto Branco e Maria Cláudia, ‘Alô Brasil’ trazia uma competição entre estados. Celebridades como Arlete Salles, Célia Biar e Paulo Silvino representavam, respectivamente, a Bahia, Minas Gerais e o Rio Grande do Sul; eles se encarregavam de levar aos palcos atrações regionais. O programa também é lembrado por “trollar” o público, com uma falsa transmissão “direto da Itália”, chegando a mostrar a equipe “embarcando” num avião para a viagem.
No dia 27 de dezembro de 1988, terminava o humorístico Agildo no País das Maravilhas (Band).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O programa satirizava o cenário político e a situação socioeconômica do Brasil, através das colocações de Agildo Ribeiro, o apresentador, e de fantoches que representavam figuras como o então presidente José Sarney, o ex-governador Paulo Maluf e até o falecido Tancredo Neves – na figura de um anjo sobre as nuvens. ‘No País das Maravilhas’ serviu de base para Cabaré do Barata, atração que Agildo apresentou de 1989 a 1990 na Manchete.
No dia 27 de dezembro de 2010, terminava o programa Hebe (SBT).
Uma das primeiras estrelas do casting do SBT, Hebe Camargo deixava o canal após 24 anos de parceria. A apresentadora optou por migrar para a RedeTV!, insatisfeita com o corte de salário proposto por Silvio Santos – então em crise financeira. Um ano e nove meses depois, Hebe assinou um novo contrato com a emissora, que anunciou seu regresso em uma chamada especial. Dois dias depois, a “primeira-dama da TV brasileira”, faleceu; Hebe, que lutava contra um câncer, sofreu uma parada cardíaca.
No dia 27 de dezembro de 2014, terminava a segunda temporada do reality show Festival Sertanejo (SBT).
No dia 27 de dezembro de 2017, terminava o programa Gugu (Record).