26 de maio na história da TV: em 1998, Hilda Furacão estreava na Globo

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 26 de maio na história da televisão brasileira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 26 de maio de 1968, terminava o programa Domingo Alegre (Globo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Programa de auditório que apresentava gincanas, humor e musicais, era apresentado pelo comediante José Vasconcelos. Era exibido aos domingos e tinha uma hora de duração. Ficou no ar por apenas um mês.

No dia 26 de maio de 1980, estreava a novela Marina (Globo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Escrita por Wilson Aguiar Filho, a trama contava a história de Marina (Denise Dumont), que foi criada pelo pai, Estevão (Carlos Zara). Ambos se mudaram para uma ilha após o suicídio de Rosa, mãe de Marina. Esta voltou para a cidade grande para completar seus estudos e se apaixonou por Marcelo (Lauro Corona), um jovem mimado que sofreu com o divórcio dos pais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 26 de maio de 1998, estreava a minissérie Hilda Furacão (Globo).

Escrita por Glória Perez e baseada na obra de Roberto Drummond, a minissérie contava a história de Hilda Müller (Ana Paula Arósio), uma jovem rica que abandonou tudo e virou a prostituta Hilda Furacão. O frei Malthus (Rodrigo Santoro) acreditava que podia exorcizar Hilda e livrá-la do pecado, porém os dois acabaram se apaixonando. Esta foi a estreia de Ana Paula Arósio na Globo.

No dia 26 de maio de 2003, estreava o programa Verdade do Povo (Record).

Apresentado por Wagner Montes, o programa levava ao palco histórias e dramas de pessoas comuns que buscavam ajuda e soluções para os seus problemas.

Sair da versão mobile