26 de julho na história da TV: em 2013, Carrossel terminava no SBT

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 26 de julho na história da televisão brasileira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 26 de julho de 1968, terminava a série Além, Muito Além do Além (Band)

Primeira série de TV de José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Foi exibida entre setembro de 1967 e julho de 1968, com muito sucesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 26 de julho de 1990, terminava a minissérie O Canto das Sereias (Manchete)

Minissérie de oito capítulos apresentada entre 16 e 26 de julho de 1990 pela Manchete. Puxavam o elenco Ingra Liberato e José de Abreu. Sem empolgar o público, tinha narrativa lenta e se passava em Fernando de Noronha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

No dia 26 de julho de 2009, terminava o reality show Jogo Duro (Globo)

Game show exibido pela Globo nas noites de domingo entre junho e julho de 2009. Teve apenas uma temporada, com oito episódios. Com apresentação de Paulo Vilhena, seguia o formato do programa Estate of Panic. Após uma boa estreia, perdeu audiência a partir da segunda semana.

No dia 26 de julho de 2013, terminava a novela Carrossel (SBT)

Remake de Íris Abravanel da novela mexicana de sucesso, foi exibida entre maio de 2012 e julho de 2013, em 310 capítulos. Não repetiu o fenômeno da original, mas conseguiu excelentes resultados de audiência para os padrões do SBT. Se destacaram nomes como Larissa Manoela, Jean Paulo Campos e Maisa Silva.

No dia 26 de julho de 2019, terminava a novela Verão 90 (Globo)

Novela de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, substituiu O Tempo Não Para. No elenco, nomes como Rafael Vitti, Isabelle Drummond, Jesuíta Barbosa, Cláudia Raia, Dira Paes, Camila Queiroz e Totia Meireles, entre outros. A história se passava nos anos 1990. A estreia não obteve boa audiência, mas o Ibope subiu com o passar dos capítulos. A média geral foi de 26,1 pontos.

Sair da versão mobile