26 anos depois, atriz foi acusada de maltratar criança em novela

Recentemente, uma cena da novela Anjo Mau (1997) repercutiu nas redes sociais ao mostrar uma situação um tanto quanto curiosa. Na sequência, Stela (Maria Padilha) e Socorro (Marcela Rafea) aparecem brincando com o pequeno Theo e jogando uma bola na cabeça do bebê, que não entende o que está acontecendo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos comentários, o público da internet chegou a se questionar se a novela se chama Anjo Mau pelos “maus-tratos” contra o menino, além de pontuarem que uma cena dessas não seria exibida hoje em dia – vale lembrar que a novela já tem 26 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maria Padilha, por sua vez, resolveu esclarecer a polêmica de forma bem-humorada e postou a cena em seu Instagram, acompanhada de um texto na legenda, que explicou que a criança gostava dessa brincadeira.

“Virou meme. Na novela Anjo Mau eram dois bebês gêmeos que faziam o Theo: Bruno e Thiago. Esse era o Thiago, a bola era muito leve e ele gostava dessa brincadeira a edição corta o riso dele no final… Imaginem a dificuldade para uma criança dessa idade não ficar chateada nem estressada num estúdio? Brincadeiras e carinho ajudavam. Mas olhando assim… bem doida a cena!”, disse a atriz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Anjo Mau conta com as suas duas versões disponíveis no Globoplay. A primeira, exibida em 1976, com Susana Vieira e disponibilizada em preto e branco entrou recentemente para o streaming do canal.

Os gêmeos

Em 2016, quando Anjo Mau foi reprisada pela segunda vez no Vale a Pena Ver de Novo, o Vídeo Show foi atrás dos gêmeos Thiago e Bruno Guimarães, que interpretaram o pequeno Theo, filho de Stela e Tadeu (Daniel Dantas).

Os dois comentaram como era se ver criança na TV 19 anos depois da estreia da novela de Maria Adelaide Amaral.

“É a primeira vez que me vi para falar a verdade. Foi meio estranho, porque não dá para saber se sou eu ou ele”, disseram eles a repórter Marcela Monteiro.

Na época, os dois revelaram que seguiram caminhos bem diferentes do meio artístico e estavam estudando engenharia, onde um morava em Cuiabá (MS) e outro no estado do Kentucky, nos Estados Unidos.

Novos trabalhos

Longe das novelas desde 2015, quando viveu Claudine Lacont em A Regra do Jogo (2015), Maria Padilha nunca mais apareceu na televisão aberta e o seu último trabalho no veículo foi na série Rua do Sobe e Desce Número Que Desaparece (2020), disponível no Canal Brasil Play.

Ela, que pode ser vista recentemente ne edição especial de O Cravo e a Rosa (2000), estrelará um novo filme que deve ser lançado em breve. Na comédia Doce Família, a atriz vive Verônica, a mãe tóxica de Tamara (Mariana Xavier), mocinha que sonha em se casar com Beto (Gabriel Godoy) usando o vestido de sua mãe. Mas, para isso, ela terá de enfrentar um processo duro e torturante de dietas para perder peso.

Além do filme, Maria Padilha foi escalada para uma importante participação na nova série de Miguel Falabella no Disney+ chamada O Som e a Sílaba. A obra também conta com Alessandra Maestrini e Maria Maya no elenco e tem direção de Cininha de Paula.

Com apenas uma temporada de oito episódios, a série começou a ser gravada em outubro e, segundo uma publicação da atriz no Instagram, as filmagens já terminaram.

Sair da versão mobile