24 de julho na história da TV: em 1995, Cara & Coroa estreava na Globo - TV História

24 de julho na história da TV: em 1995, Cara & Coroa estreava na Globo

Whatsapp

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 24 de julho na história da televisão brasileira:

No dia 24 de julho de 1967, estreava a novela A Moça do Sobrado Grande (Band)

Produzida pela TV Jornal do Commercio, afiliada da Band em Pernambuco, e veiculada primeiro em Recife. Em São Paulo, veiculada de julho a dezembro às 20h, a trama passou em brancas nuvens. Talvez por conta do regionalismo do enredo, que destacava a história do estado onde foi gravada.

No dia 24 de julho de 1995, estreava a novela A Idade da Loba (Band)

Escrita por Alcione Araújo e Regina Braga, a trama mostrava mulheres de meia-idade redescobrindo a vida, partindo da amizade de Valquíria (Betty Faria) e Irene (Ângela Vieira), apaixonadas pelo mesmo homem. Produzida pela TV Plus, e dirigida por Jayme Monjardim, A Idade da Loba contou ainda com Adriano Reys, Antônio Abujamra, Beth Goulart, Juca de Oliveira, Luís Carlos Arutin e Taumaturgo Ferreira.

No dia 24 de julho de 1995, estreava a novela Cara & Coroa (Globo)

Ensolarado folhetim de Antônio Calmon, centrado nas irmãs Vivi e Fernanda (defendidas por Christiane Torloni). A primeira ocupa a identidade da segunda, num plano do cunhado e ex-amante Mauro (Miguel Falabella) para extorquir seu irmão, marido de Fernanda, Miguel (Victor Fasano). Posteriormente, as gêmeas se unem para destruir o vilão. Exibida às 19h, com relativo sucesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 24 de julho de 2005, terminava o programa O Grande Perdedor (SBT)

Reality show apresentado por Silvio Santos, baseado no formato norte-americano The Biggest Loser. A operadora de telemarketing Andréia Dutra foi a vencedora, levando R$ 300 mil para casa. Ela emagreceu 29 quilos durante a atração. O programa voltou em 2007, como Quem Perde, Ganha.

No dia 24 de julho de 2009, terminava a série Som & Fúria (Globo)

Minissérie exibida entre 7 e 24 de julho, em 12 capítulos. Adaptação de Fernando Meirelles da série canadense Slings and Arrows. No elenco, Felipe Camargo, Pedro Paulo Rangel, Andréa Beltrão e Dan Stulbach, entre outros.

No dia 24 de julho de 2015, terminava o Programa da Tarde (Record)

Segunda encarnação do Programa da Tarde, exibida entre 10 de setembro de 2012 e 24 de julho de 2015. Tinha o comando de Ana Hickmann, Britto Jr e Ticiane Pinheiro e participação de colunistas, como Celso Russomano, com sua Patrulha do Consumidor. Saiu do ar por conta da baixa audiência.

No dia 24 de julho de 2017, estreava a segunda temporada do programa Dancing Brasil (Record)

Talent show da Record, apresentado por Xuxa, baseado no formato norte-americano Dancing with the Stars. A segunda temporada foi exibida entre 24 de julho e 25 de setembro de 2017, tendo como vencedores Yudi Tamashiro e Bárbara Guerra.



Leia também