24 de abril na história da TV: em 1980, Chico City terminava na Globo - TV História

24 de abril na história da TV: em 1980, Chico City terminava na Globo

Whatsapp

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 24 de abril na história da televisão brasileira:

No dia 24 de abril de 1967, estreava a novela Paixão Proibida (Tupi).

Trama paralela à história de Tiradentes, foi escrita por Janete Clair e teve em seu elenco Sérgio Cardoso, Miriam Mehler, Rosamaria Murtinho, Juca de Oliveira e Lima Duarte, entre outros.

No dia 24 de abril de 1977, terminava o programa Oito ou Oitocentos (Globo).

Apresentado por Paulo Gracindo, com auxílio de Sylvia Bandeira, era um quiz show de perguntas e respostas em que os candidatos poderiam ganhar um prêmio de até 800 mil cruzeiros, durante 17 semanas, divididas em três etapas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No dia 24 de abril de 1980, terminava o humorístico Chico City (Globo).

Neste clássico, Chico Anysio interpretava todos os personagens criados por ele até então, reunidos na fictícia Chico City, uma espécie de “mundo diminuído” – nas palavras do humorista – que reproduzia os acontecimentos da “vida real”. Ao longo de sua trajetória, contou com quadros como TV Chico City e Chicópolis, distrito vizinho, separado do lugarejo por uma jaqueira.

No dia 24 de abril de 1981, terminava a novela Plumas e Paetês (Globo).

Novela de Cassiano Gabus Mendes, contava a história de Marcela (Elizabeth Savala), que assume a identidade de uma pessoa que faleceu em um acidente de carro. Eva Wilma, John Hebert, Cláudio Marzo e Ary Fontoura faziam parte do elenco da trama.

No dia 24 de abril de 1981, estreava a série Obrigado Doutor (Globo).

Francisco Cuoco vivia Rodrigo Junqueira, médico ginecologista encarregado de atender a população carente de Andorinhas, cidade rural onde o único hospital – de propriedade de Isabel (Elaine Cristina) – encontrava-se desativado. Obrigado Doutor, aliás, marcou a estreia na Globo de Elaine e de Nicette Bruno, egressas da Tupi, que havia fechado as portas no ano anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 24 de abril de 2006, estreava a novela Cobras e Lagartos (Globo).

Coube a João Emanuel Carneiro, autor da bem-sucedida Da Cor do Pecado (2004), levantar a audiência da faixa das 19h após a controversa Bang-Bang (2005). Cobras & Lagartos emplacou na época da Copa do Mundo na Alemanha, momento em que a trama centrava seus capítulos nas loucuras de Foguinho (Lázaro Ramos) e Ellen (Taís Araújo).

No dia 24 de abril de 2007, estreava o programa A Grande Chance (Band).

Game-show inspirado no sucesso da televisão espanhola Pasapalabra, tinha quatro equipes, cada uma representando fã-clubes, universidades, esportistas, continham uma respectiva cor (verde, vermelho, azul e amarelo).

No dia 24 de abril de 2018, estreava a terceira temporada do programa Power Couple Brasil (Record).

Essa edição foi a primeira que teve a apresentação do saudoso Gugu Liberato. O casal Tati Minerato e Marcelo Galatico foi o vencedor da competição.



Leia também