23 de setembro na história da TV: em 2005, Melhor da Tarde terminava na Band - TV História

23 de setembro na história da TV: em 2005, Melhor da Tarde terminava na Band

Whatsapp

No dia 23 de setembro de 1969, terminava o programa Oh, Que Delícia de Show (Globo).

Apresentado por Célia Biar e pelo lutador Ted Boy Mariano, a atração de variedades distribuía prêmios ao telespectador em brincadeiras simples como o ‘Jogo dos Sete Erros’. Era exibida às terças-feiras, 20h.

No dia 23 de setembro de 2005, terminava o programa Melhor da Tarde (Band).

Criada em 2001, o programa foi apresentado inicialmente por Astrid Fontenelle, Leão Logo e Aparecida Liberato; Luciana Liviero se encarregava do noticiário. Depois, Leonor Corrêa assumiu o comando. Foi extinto com a chegada de Claudete Troiano à Band.

No dia 23 de setembro de 2007, estreava o programa Você é Mais Esperto que um Aluno da Quinta Série? (SBT).

Silvio Santos comandava este game onde o participante respondia a 13 perguntas condizentes com as matérias da 5ª série do ensino fundamental, hoje 6º ano. Para parar, o participante precisava assumir que não era mais esperto que a criançada…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 23 de setembro de 2010, terminava a quinta temporada do programa Ídolos (Record).

No dia 23 de setembro de 2011, terminava a novela Cordel Encantado (Globo).

A trama de Duca Rachid e Thelma Guedes uniu fábula e literatura de cordel para contar a história de Açucena (Bianca Bin), herdeira de nobres europeus, e Jesuíno (Cauã Reymond), filho de cangaceiro. Estreia de Domingos Montagner em novelas.

No dia 23 de setembro de 2012, estreava o programa The Voice Brasil (Globo).

Então exibido nas tardes de domingo, o reality musical contava com Cláudia Leitte e Daniel como técnicos. A atração chegou a 6ª temporada este ano, agora com Ivete Sangalo e Michel Teló ao lado de Carlinhos Brown e Lulu Santos.

No dia 23 de setembro de 2013, estreava o jornalístico SBT Notícias (SBT).

Neila Medeiros foi definida em chamada redigida por Silvio Santos como “a única apresentadora capaz de enfrentar Datena e Marcelo Rezende”. Foi chamado de Aqui Agora e Boletim de Ocorrências, antes da definição do título (hoje reaproveitado pela faixa jornalística das madrugadas).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 23 de setembro de 2015, estreava a oitava temporada do reality show A Fazenda (Record).

A edição causou polêmica com a controversa participação de Mara Maravilha, acusada pelos concorrentes de desestabilizar a casa. A nadadora Rebeca Gusmão, a cantora Li Martins e a ex-panicat Ana Paula Minerato participaram; o ator Douglas Sampaio foi o grande campeão.

No dia 23 de setembro de 2016, terminava a série Justiça (Globo).

Uma das produções mais aclamadas dos últimos tempos! O roteiro de Manuela Dias acompanhava quatro histórias de crimes ocorridos numa mesma noite, em 2009. O debate girava em torno do conceito de justiça, do ponto de vista ético e moral.



Leia também