23 de janeiro na história da TV: em 2004, Kubanacan terminava na Globo

23/01/2022 às 0h00

Por: Redação
Imagem PreCarregada

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 23 de janeiro na história da televisão brasileira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 23 de janeiro de 1973, terminava a primeira versão da novela Selva de Pedra (Globo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De Janete Clair, a trama mostrava um jovem ambicioso, Cristiano Vilhena (Francisco Cuoco), fazendo de tudo para se dar bem na cidade grande – a ponto de, inclusive, consentir com um atentado contra a mulher, Simone (Regina Duarte), para casar-se com a milionária Fernanda (Dina Sfat). Arrependido, ele foge do altar, tornando-se alvo da vingança da esposa que não morreu e da amante abandonada.

No dia 23 de janeiro de 1973, terminava a novela O Bofe (Globo).

LEIA TAMBÉM:

A obra, com autoria de Bráulio Pedroso e Lauro César Muniz, mostrava diferentes tipos caricatos, fazendo uma grande crítica social relativa ao período. Com Jardel Filho, Cláudio Marzo e Betty Faria. Destaque para Ziembinski, vivendo Stanislava, primeiro personagem travestido da história da telenovela no Brasil. Também a estreia de José Lewgoy na TV; já José Wilker, insatisfeito, pediu para deixar a produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 23 de janeiro de 2004, terminava a novela Kubanacan (Globo).

Escrita por Carlos Lombardi, a novela se passava em uma fictícia ilha do Caribe e trazia à frente do enredo o pescador Esteban (Marcos Pasquim), tentando descobrir detalhes de seu misterioso passado. Com Adriana Esteves, Vladimir Brichta, Carolina Ferraz, Danielle Winits, Humberto Martins, Betty Lago e Nair Bello. A comédia foi notificada pelo Ministério da Justiça por causa do excesso de violência.

No dia 23 de janeiro de 2006, estreava a novela Floribella 2 (Band).

Segunda temporada da trama, inspirada em original argentino, com texto de Jaqueline Vargas e Patrícia Moretzsohn. Aqui, a babá Flor (Juliana Silveira) – após ter seu primeiro namorado dado como morto – se envolve com Conde Máximo (Mário Frias), tutor das crianças que a jovem aspirante a cantora cuidava. Para diferenciar esta fase da anterior, a Band repaginou a comunicação visual: ao invés de flores, corações.

No dia 23 de janeiro de 2015, terminava a reapresentação de Cobras & Lagartos (2006) em Vale a Pena Ver de Novo (Globo).

Apesar do sucesso às 19h, Cobras & Lagartos demorou a voltar ao ar na faixa vespertina. Talvez isso explique o desempenho pífio da trama de João Emanuel Carneiro no ‘Vale a Pena’, com apenas 12,3 de média final. Foram 130 capítulos, ante 179 do original, com as desventuras de Duda (Daniel Oliveira), Bel (Mariana Ximenes) e dos aloprados Foguinho (Lázaro Ramos) e Ellen (Taís Araújo).

No dia 23 de janeiro de 2017, o Fofocando passou a se chamar Fofocalizando (SBT).

De surpresa, como geralmente acontece na emissora, Silvio Santos trocou o nome do Fofocando para Fofocalizando. Com a mudança, o Homem do Saco, interpretado por Dudu Camargo, deixou a atração, enquanto Décio Piccinini se tornou um dos comentaristas.

No dia 23 de janeiro de 2017, estreava a 17ª temporada do Big Brother Brasil (Globo).

A maior novidade do BBB17 foi a chegada de Tiago Leifert na apresentação, substituindo Pedro Bial. Junto com ele, chegaram ao elenco Rafael Cortez e Paulinho Serra. Após 81 dias de confinamento, a estudante Emily Araújo venceu o programa ao conquistar 58% dos votos.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.