23 de fevereiro na história da TV: em 2018, terminava o Melhor pra Você - TV História

23 de fevereiro na história da TV: em 2018, terminava o Melhor pra Você

Whatsapp

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 23 de fevereiro na história da televisão brasileira:

No dia 23 de fevereiro de 1958, terminava o programa Revista Feminina (Tupi).

Apresentado por Maria Thereza Gregori, o programa foi pioneiro da televisão brasileira no gênero “feminino”, revelando nomes como a culinarista Ofélia Anunciato e o costureiro Clodovil Hernandes. Após anos de Tupi, a atração migrou para a Band e, posteriormente, Gazeta, onde adotou uma linha mais “engajada”: recebendo políticos e debatendo temas como administração de finanças e o fechado mercado de trabalho.

No dia 23 de fevereiro de 1986, terminava o programa Mixto Quente (Globo).

O sucesso da primeira edição do Rock in Rio, realizada no ano anterior, determinou a criação deste especial. O programa trazia shows ao ar livre – gravados nas praias cariocas do Pepino e da Macumba – e contou com nomes como Caetano Veloso, Gal Costa, Lulu Santos e Rita Lee. Mas o destaque ficou mesmo por conta de bandas como Barão Vermelho (foto), Camisa de Vênus, RPM e Ultraje a Rigor.

No dia 23 de fevereiro de 2018 terminava o programa Melhor pra Você (RedeTV!).

Programa exibido diariamente no período da manhã pela RedeTV!, tinha como apresentadores Celso Zucatelli, Edu Guedes e Mariana Leão. A emissora tirou a atração do ar por conta da baixa audiência – geralmente, ocupava a sexta ou sétima posições no ranking de audiência.



Leia também