Confira os principais fatos que aconteceram no dia 22 de janeiro na história da televisão brasileira:

No dia 22 de janeiro de 1974, terminava a novela Carinhoso (Globo).

Escrita por Lauro César Muniz, a trama se baseava na comédia romântica Sabrina Fair, de Samuel Taylor. Regina Duarte vivia a mocinha Cecília, aeromoça dividida entre os irmãos Eduardo (Marcos Paulo), namorado de Marisa (Débora Duarte), e Humberto (Cláudio Marzo). Apesar do sucesso, a produção fora encurtada por conta da gravidez de Regina; sua filha Gabriela nasceu três meses após o término da trama.

No dia 22 de janeiro de 1990, estreava a reapresentação de Pão-Pão, Beijo-Beijo (1983) em Vale a Pena Ver de Novo (Globo).

A emissora resgatava este bem-sucedido folhetim de Walther Negrão num compacto de 85 capítulos (frente os 165 originais). Em cena, a mimada Bruna (Elizabeth Savala) que atropela o simplório Soró (Arnaud Rodrigues), desencadeando uma briga de trânsito que envolve também o motorista Ciro (Cláudio Marzo). Este último, empregado na empresa de Bruna, se envolve com a irmã dela, Luiza (Maria Cláudia).

No dia 22 de janeiro de 2001, estreava a novela Um Anjo Caiu do Céu (Globo).

A novela de Antonio Calmon mostrava um fotógrafo, João Medeiros (Tarcísio Meira), ganhando uma segunda chance dos céus, após escapar da morte com a ajuda de um anjo, Rafael (Caio Blat). Destaque para Débora Falabella, estreando na Globo, em meio a veteranos como José Wilker, Renata Sorrah, Christiane Torloni, Paulo José, Patrícia Pillar, Marcello Antony, Deborah Evelyn e Cássio Gabus Mendes.

No dia 22 de janeiro de 2007, estreava o esportivo Band Esporte Clube (Band).

O programa, exibido aos sábados, destaca os lances esportivos da semana, sendo apresentado atualmente por Larissa Erthal. Guilherme Arruda e Luize Altenhofen foram os primeiros âncoras da atração, que já contou com Patrícia Maldonado, Paloma Tocci, Maria Paula Limah e Adriana Reid. Destaque para os quadros ‘Papo de Boleiro’ com Fernando Fernandes e ‘Causos do Alvinho’ com Álvaro José.

No dia 22 de janeiro de 2014, estreava a série Milagres de Jesus (Record).

Baseado em histórias bíblicas, o seriado mostrava os milagres feitos pelo filho de Deus. Autores como Vivian de Oliveira, Renato Modesto e Paula Richard – todos com passagem pelas novelas religiosas da casa – respondiam pelos textos. Nomes com Ângelo Paes Leme, Caio Junqueira, Chay Suede, Giselle Itié, Jussara Freire, Milhem Cortaz, Thaís Fersoza, Tereza Seiblitz e Victor Fasano participaram dos episódios.

No dia 22 de janeiro de 2018, estreava a 18ª temporada do Big Brother Brasil (Globo).

Com 88 dias de confinamento, o reality contou com a vitória da estudante de psicologia Gleici Damasceno, que recebeu 57,28% dos votos na final.

Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.