Confira os principais fatos que aconteceram no dia 22 de fevereiro na história da televisão brasileira:
No dia 22 de fevereiro de 1975, terminava o programa Sábado Som (Globo).
Nelson Motta apresentava esta atração, exibida nas tardes de sábado, voltada para as tendências do rock. O programa trazia concertos de bandas internacionais, como Alice Cooper, Bee Gees, Black Sabbath e Pink Floyd; tais apresentações eram adquiridas pela Globo no exterior, de emissoras ou produtoras. Segundo o apresentador, Sábado Som atingia em cheio o público jovem, ávido por informações sobre música “gringa”.
No dia 22 de fevereiro de 1980, terminava a novela Como Salvar Meu Casamento (Tupi).
Projeto de Carlos Lombardi, Edy Lima e Ney Marcondes, Como Salvar Meu Casamento representou o “último suspiro” da teledramaturgia da Tupi. Centrada nos conflitos do casal em crime Pedro (Adriano Reys) e Dorinha (Nicette Bruno), a novela arrebatou os telespectadores, mas, lamentavelmente, não teve seu final apresentado. A crise da emissora impediu a exibição dos últimos vinte capítulos.
No dia 22 de fevereiro de 2002, terminava a novela A Padroeira (Globo).
A devoção à Nossa Senhora Aparecida serviu de pano de fundo para a história de amor de Cecília (Deborah Secco) e Valentim (Luigi Baricelli). Com problemas em sua fase inicial, A Padroeira foi reformulada pelo autor Walcyr Carrasco e pelo diretor Roberto Talma – que substituiu Walter Avancini, afastado por problemas de saúde. O último capítulo contou com cenas no Santuário Nacional de Aparecida, São Paulo.
No dia 22 de fevereiro de 2010, terminava o programa Você se Lembra? (SBT).
Formato importado que, por aqui, contou com o humorista Zé Américo – hoje em A Praça é Nossa (1987) – na apresentação. Consistia em recuperar lembranças de celebridades; a cada acerto, o famoso participante acumulava uma quantia em dinheiro. Participaram nomes como Carlos Alberto de Nóbrega, Celso Portiolli, Eliana, Fafá de Belém, Gretchen, José Luiz Datena, Moacyr Franco, Nany People e Ratinho.
No dia 22 de fevereiro de 2013, terminava a segunda reapresentação de Da Cor do Pecado (2004) em Vale a Pena Ver de Novo (Globo).
Grande destaque de audiência da faixa das 19h, Da Cor do Pecado (2004) regressou à telinha menos de três anos após seu término. E ganhou esta segunda reapresentação, apenas cinco anos depois da primeira. Marcada pelo insucesso, a reprise contou com 110 capítulos – ante 185 originais e 139 no compacto anterior. A novela de João Emanuel Carneiro abordava o romance de Preta (Taís Araújo) e Paco (Reynaldo Gianecchini) – prejudicado pelas intrigas de Bárbara (Giovanna Antonelli).
No dia 22 de fevereiro de 2015, terminava o programa De Frente com Gabi (SBT).
Marília Gabriela lançou seu programa de entrevistas no SBT em 1998, aos domingos, após o Programa Silvio Santos. Migrou para a RedeTV! dois anos depois, regressando em 2002, então de segunda-feira a sexta-feira. Em 2010, após uma passagem pela Globo, Gabi regressou à TV de Silvio Santos, onde permaneceu até a extinção do projeto, um dos mais bem-sucedidos de sua carreira.