22 de abril na história da TV: em 1985, O Tempo e o Vento estreava na Globo
22/04/2021 às 0h05
Confira os principais fatos que aconteceram no dia 22 de abril na história da televisão brasileira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 22 de abril de 1967, terminava a novela Angústia de Amar (Tupi).
Escrita por Dora Cavalcanti, era baseada no romance O Rosário, de Florence Barclay. Aracy Balabanian, Eva Wilma, Cecil Thiré, Juca de Oliveira e Beatriz Segall, entre outros, faziam parte do elenco da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 22 de abril de 1980, estreava a série O Bem Amado.
LEIA TAMBÉM:
● Saiba tudo que aconteceu em 21 de junho na história da TV
● Saiba tudo que aconteceu em 14 de junho na história da TV
● 28 de fevereiro na história da TV: em 1977, terminava Estúpido Cupido
Série originada da clássica novela de 1973, foi escrita por Dias Gomes e dirigida por Régis Cardoso e Jardel Mello. Mostrava as tramas de Odorico Paraguaçu, prefeito da fictícia Sucupira. Paulo Gracindo, Lima Duarte, Emiliano Queiroz e Ida Gomes, entre outros, estavam no elenco da série.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 22 de abril de 1984, terminava o programa Brasil Especial (Globo).
Exibido mensalmente na faixa Sexta Super, às 21 horas, Brasil Especial traçava perfis de grandes nomes da MPB, a partir de depoimentos de familiares e amigos, além de astros e estrelas da música interpretando composições do artista homenageado. Na estreia, Ary Barroso. Posteriormente Dolores Duran, Luiz Gonzaga, Martinho da Vila e Vinícius de Moraes. Na última temporada, em 1984, foi exibido às 22h30.
No dia 22 de abril de 1985, estreava a minissérie O Tempo e o Vento (Globo).
Minissérie baseada na obra de Érico Veríssimo, foi dirigida por Paulo José, Wálter Campos e Denise Saraceni. Glória Pires, Lima Duarte, Tarcísio Meira, Louise Cardoso, Mário Lago, Lilian Lemmertz, Carla Camuratti e Armando Bogus, entre outros, fizeram parte do elenco da produção, que teve quatro fases.
No dia 22 de abril de 2003, terminava a série Brava Gente (Globo).
Inicialmente um especial do fim do ano 2000, tornou-se fixo nas noites de terça a partir de 2001. Toda semana uma nova história era apresentada, sendo algumas adaptações de obras literárias.
No dia 22 de abril de 2014, estreava o reality show Aprendiz Celebridades (Record).
Apresentado por Roberto Justus, foi a primeira edição com candidatos famosos. A grande vencedora foi a ex-jogadora de vôlei Ana Moser.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 22 de abril de 2018, estreava o programa Agora é com Datena (Band).
Programa de auditório apresentado por Datena, foi a aposta da Band para alavancar a audiência das tardes de domingo. Posteriormente, teve seu nome trocado por Agora é Domingo. Saiu do ar no mesmo ano.
No dia 22 de abril de 2018, estreava o programa Show do Esporte (Band).
Nova versão do programa criado por Luciano do Valle, a atração entrou no ar no lugar do Pânico da Band e foi apresentada por Milton Neves, com as participações de Juju Salimeni, Rogério Morgado, Fernanda Colombo e Marília Ruiz. Essa fase ficou no ar por apenas sete meses.
No dia 22 de abril de 2019, terminava a novela Jesus (Record).
Escrita por Paula Richard, contou no elenco com Dudu Azevedo, Day Mesquita, Claudia Mauro, Petrônio Gontijo, Fernando Pavão, Nicola Siri, Mayana Moura e André Gonçalves, entre outros. Fez muito sucesso na Argentina.