21 de outubro na história da TV: em 1983, Louco Amor terminava na Globo - TV História

21 de outubro na história da TV: em 1983, Louco Amor terminava na Globo

Whatsapp

No dia 21 de outubro de 1983, terminava a novela Louco Amor (Globo).

Gilberto Braga foi convocado para assumir o horário das 20h após o término apressado de Sol de Verão (1982), de Manoel Carlos – em razão da morte do protagonista Jardel Filho. A trama que mobilizava o pobretão Luís Carlos (Fábio Jr), dividido entre a ricaça Patrícia (Bruna Lombardi) e a pobretona Cláudia (Glória Pires), é considerada pelo autor como um de seus piores trabalhos. Destaque para Tereza Rachel, brilhante com a vilã Renata Dumont (ou Agetilde Rocha).

No dia 21 de outubro de 1985, estreava a novela De Quina Pra Lua (Globo).

Alcides Nogueira estreou como autor titular desenvolvendo este argumento de Benedito Ruy Barbosa para o horário das 18h. Em cena, a disputa pela posse de um bilhete premiado, enterrado com o falecido José João Batista (Milton Moraes). Quando a viúva Angelina (Eva Wilma) descobre a fortuna escondida no túmulo, já é tarde: o terno de José João, com o prêmio no bolso, foi furtado! Na busca pelo dinheiro, ela se envolve com Cagliosto (Agildo Ribeiro), namorado de Mariazinha (Elizabeth Savala).

No dia 21 de outubro de 1988, terminava a reapresentação de Ti-Ti-Ti (1985) no Vale a Pena Ver de Novo.

Na década de 1980, Cassiano Gabus Mendes esteve no ar em praticamente todos os anos – com uma incursão às 20h, constantemente no horário das 19h e sempre escalado para o Vale a Pena Ver de Novo. Tititi, comédia sofisticada centrada na rivalidade de Jacques Leclair (Reginaldo Faria) e Victor Valentim (Luís Gustavo), foi reduzida em cerca de 40 capítulos nesta versão para a faixa vespertina. No elenco, Nathalia Timberg, Yara Cortes, Marieta Severo, Malu Mader e Cássio Gabus Mendes.

No dia 21 de outubro de 1994, terminava a novela A Viagem (1994) (Globo).

Ivani Ribeiro, com o auxílio de Solange Castro Neves, reeditou a trama que escreveu para a Tupi em 1975. A Viagem ostenta a maior média do horário das 19h nos anos 1990; e com o passar do tempo, e as três reprises, o folhetim angariou mais fãs. O enredo partia da vingança do desajustado Alexandre (Guilherme Fontes), que mesmo após a morte, influi na vida de seus “inimigos”, especialmente na de Otávio Jordão (Antonio Fagundes), grande amor de sua irmã, Dinah (Christiane Torloni).

No dia 21 de outubro de 2001, terminava o programa Topa Tudo por Dinheiro (SBT).

Formato importado adaptado por Silvio Santos, o Topa Tudo Por Dinheiro foi a pedra no sapato do Fantástico durante praticamente toda a década de 1990. A atração consiste nas já conhecidas brincadeiras com o auditório, gincanas no palco e nas câmeras escondidas que tornaram célebres figuras como Ivo Holanda e Ruth Romcy. O programa saiu do ar para que Silvio pudesse alocar na faixa o reality Casa dos Artistas, que deu ao SBT a maior audiência de sua história.

No dia 21 de outubro de 2006, estreava o programa Bailando por um Sonho (SBT).

Nesta competição de dança apresentada por Silvio Santos, celebridades e seus respectivos coreógrafos representavam um “sonhador”, que também bailava – e que acumulava R$ 10 mil a cada semana, concorrendo ao prêmio máximo de R$ 100 mil no final. Vitória da assistente de palco Patrícia Salvador e de Leonardo, que sonhava em fazer pós-graduação em gestão empresarial. Participaram também Sidney Magal, Valéria Valenssa, Fernando Scherer (Xuxa), Analice Nicolau e Alexandre Barillari.

No dia 21 de outubro de 2010, terminava a segunda temporada do reality show Hipertensão (Globo).

Whatsapp


Leia também