Caso você tenha o sonho de trabalhar no SBT, precisa se atentar a um fato – cuidado na hora de cortar o cabelo. Silvia Abravanel (foto abaixo), responsável pelos programas infantis da emissora, fez uma revelação sobre a saída de Yudi Tamashiro do Bom Dia e Cia em 2012, que teve a ver justamente das madeixas do apresentador. Detalhe: situação semelhante aconteceu 21 anos antes, com outra estrela dos programas do gênero.

Bom Dia e Cia - Silvia Abravanel
Reprodução / SBT

Yudi começou a carreira bem cedo, aos quatro anos de idade. Em 2005, participou do Código Fama, um talent show para crianças. Ele não ganhou a competição, mas chamou a atenção de Silvio Santos, que o convidou para comandar o programa infantil ao lado de Priscilla Alcântara.

A dupla ficou conhecida no país inteiro, e marcados pelos sorteios que faziam no ar – os gritos de “Playstation! Playstation! Playstation!” são lembrados até hoje e viraram uma marca registrada do Bom Dia e Cia daquele tempo. O programa atingia bons índices de audiência e muitas vezes ganhava da Globo.

Uma mudança inesperada

Priscila e Yudi no Bom dia e Cia
Divulgação / SBT

Mas em 2012, mesmo com todo o sucesso, Yudi (na foto acima, ao lado de Priscilla Alcantara) acabou sendo demitido do SBT. Muitas versões surgiram para justificar a saída do apresentador, mas só agora, Silvia Abravanel contou a verdade: ele foi demitido por causa do corte de cabelo.

“Quando ele chegou no estúdio, eu olhei e pensei: ‘meu Deus, o que aconteceu aqui?’, mas deixei quieto. Quando ele [Silvio Santos] me chamou na sala dele, perguntou: ‘quem autorizou [que ele cortasse o cabelo]?’ Eu já sabia que ia ser um problema, porque ele [Silvio] tem uma coisa com cabelo”, contou Silvia no programa A Tarde é Sua em 4 de janeiro deste ano.

Batendo de frente com o patrão

Yudi Tamashiro - Bom Dia e Cia
Divulgação / SBT

Segundo a diretora e apresentadora, Yudi foi chamado para falar com o Silvio, mas ele não quis saber de papo.

“Tem uma luz vermelha e um telefone pendurado no estúdio. Começou a tocar aí eu já sabia que era o patrão. Até já sabia o que ele queria. Fui no camarim dele (do Silvio Santos) e ele me fala:
– Quem autorizou ele a cortar o cabelo?
– Ninguém, seu Silvio. Ele cortou por conta própria.
– Chama o Yudi aqui.
Voltei para o estúdio, falei com Yudi e ele disse:
– Não vou.
– Como não vai? – perguntei.
Então comecei a tremer porque era o meu emprego que estava em jogo e ele dizendo que cortou o cabelo porque ele quis”, contou ao podcast O Programa de Todos os Programas em 20 de julho de 2022.

Por conta disso, Yudi acabou sendo demitido do SBT.

“Ele [Silvio] mandou dispensar o Yudi, e aí briguei com ele. Aquele dia a gente brigou porque eu falei ‘menino, você não pode fazer assim. Você trabalha na emissora. Você é contratado, você não é dono.’ A gente acabou discutindo porque ele me desrespeitou, desrespeitou o dono da empresa. Foi exatamente isso que aconteceu”, relatou Silvia.

Longe da TV, Yudi seguiu em frente com a sua carreira de cantor e segue fazendo shows pelo Brasil.

Outro corte de cabelo, outra demissão

Mariane Dombrova
Reprodução / SBT

Essa não foi a primeira vez que um corte de cabelo causa a dispensa de uma funcionária da emissora – Mariane Dombrova teve o mesmo destino.

A apresentadora fazia muito sucesso no início dos anos 1990 com a atração que levava o seu nome. Além do talento e carisma, ela chamava atenção pelos longos cabelos loiros. Um belo dia, ela resolveu cortar o cabelo no estilo “joãozinho” sem avisar ninguém.

Ela conduziu o programa normalmente por mais duas semanas e logo recebeu um telegrama bem no dia de seu aniversário: foi demitida do SBT em setembro de 1991.

A emissora alegou que a grade de programação estava mudando. Porém, Mariane acredita que tudo isso foi por causa do corte de cabelo realizado sem consulta prévia com a direção da emissora.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor