Confira os principais fatos que aconteceram no dia 20 de maio na história da televisão brasileira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 20 de maio de 1969, estreava a novela Enquanto Houver Estrelas (Tupi).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novela de Mário Brasini, contava a história de Caetano, um sapateiro que foi abandonado pela esposa por conta da pobreza em que viviam. Daisy Lúcidi, Suzy Arruda, Milton Moraes, entre outros, faziam parte do elenco.
No dia 20 de maio de 1991, estreava o jornalístico Aqui Agora (SBT).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O Aqui Agora foi inovador e mudou a forma de se fazer jornalismo. Com linguagem rápida e popular, o programa ficou famoso pelas reportagens policiais de Gil Gomes e Wagner Montes e Jacinto Figueira Júnior, a defesa do consumidor com Celso Russomano e uma divertida previsão do tempo com Feliz. Christina Rocha, Ivo Morganti, Luiz Lopes Corrêa, Sílvia Garcia, Sérgio Ewerton, Eliakim Araújo, Leila Cordeiro, Ney Gonçalves Dias, entre outros, fizeram parte da bancada do jornal. A primeira versão ficou no ar até 1997, e ganhou uma nova fase em 2008.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 20 de maio de 1991, estreava o jornalístico Jornal do SBT (SBT).
Silvio Santos contratou Lillian Witte Fibe e colocou no ar o Jornal do SBT, telejornal noturno da emissora. Além de Lillian, passaram pela bancada Eliakim Araújo, Leila Cordeiro, Hermano Henning, Carlos Nascimento, Cynthia Benini, Karyn Bravo e Analice Nicolau. O jornal saiu do ar em 2016.
No dia 20 de maio de 1991, estreava a novela O Dono do Mundo (Globo).
Antonio Fagundes estava à frente do elenco desta trama das 20h, como o execrável Felipe Barreto, cirurgião plástico que deflorou a virgem Márcia (Malu Mader) durante a lua-de-mel da moça com Walter (Tadeu Aguiar). Gilberto Braga fora obrigado a corrigir a rota para emplacar o folhetim, marcado pelos bons desempenhos de Glória Pires, Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg, Letícia Sabatella e Ângelo Antônio.
No dia 20 de maio de 2013, estreava a novela Amor à Vida (Globo).
De Walcyr Carrasco, a obra mostrava uma jovem médica, Paloma (Paolla Oliveira), lutando para reencontrar sua filha, que foi abandonada quando bebê por Félix (Mateus Solano). E foi Félix, irmão de Paloma – a princípio, vilão – o destaque da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 20 de maio de 2013, terminava a novela Balacobaco (Record).
Aposta pouco eficiente da Record para reavivar o horário das 22h após a malsucedida Máscaras. A emissora recrutou Gisele Joras, autora de Amor e Intrigas (2007), que concebeu uma trama solar, embalada num estilo próximo ao dos êxitos globais do momento, Cheias de Charme e Avenida Brasil, às 19h e 21h. No elenco, Juliana Silveira, Victor Pecoraro, Bruno Ferrari, Bárbara Borges e Roberta Gualda.
No dia 20 de maio de 2019, estreava a novela A Dona do Pedaço (Globo).