Confira os principais fatos que aconteceram no dia 20 de abril na história da televisão brasileira:

No dia 20 de abril de 1972, terminava a novela Sol Amarelo (Record).

Novela de Raymundo López, contava a história de Januário, que planejava uma vingança pela morte de sua noiva, ocorrida na porta da igreja. Geraldo Del Rey, Rogério Márcico e Laura Cardoso faziam parte do elenco.

No dia 20 de abril de 1981, estreava a série Amizade Colorida (Globo).

Série estrelada por Antônio Fagundes, contava a história de Edu, fotógrafo desinibido que improvisava um estúdio em seu apartamento e se envolvia com várias mulheres ao longo dos episódios da produção. A produção, que fazia um contraponto de Malu Mulher, foi acusada de ser machista.

No dia 20 de abril de 1987, estreava a novela Brega & Chique.

Novela de Cassiano Gabus Mendes, fez muito sucesso e teve diversas polêmicas, como o modelo que apareceu pelado na abertura e piadas feitas com a comunidade japonesa e moradores de um bairro nobre da capital paulista. Marília Pêra, Glória Menezes, Marco Nanini, Dennis Carvalho, Marcos Paulo, Patrícia Pillar e Cássio Gabus Mendes, entre outros, estavam no elenco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No dia 20 de abril de 1992, estreava o programa Show do Mallandro (Globo).

Trazia brincadeiras, números musicais e desenhos animados, com apresentação de Sérgio Mallandro e direção de Marlene Mattos.

No dia 20 de abril de 1993, estreava a série Retrato de Mulher (Globo).

A partir de um episódio-piloto exibido em dezembro de 1992, Regina Duarte e equipe – contando, inclusive, com Alcides Nogueira e Walcyr Carrasco – desenvolveram esta série, voltada para os dilemas das mulheres. A cada mês, Regina interpretava um tipo diferente.

No dia 20 de abril de 1993, estreava a minissérie Contos de Verão (Globo).

Em plena crise de meia-idade, escritor faz revisão da vida e da própria obra enquanto tenta escrever minissérie para televisão. Esse era o tema central da minissérie, estrelada por nomes como Reginaldo Faria, Vera Zimmerman e Domingos de Oliveira, entre outros.

No dia 20 de abril de 2008, estreava o programa esportivo Terceiro Tempo (Band).

Programa esportivo apresentado por Milton Neves, está no ar até hoje e traz os principais lances do futebol no fim de semana, além de um debate com comentaristas e ex-jogadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 20 de abril de 2014, terminava o programa Aventura Selvagem (SBT).

Richard Rasmussen mostrava semanalmente seu encontro com diversos bichos e suas aventuras pelo Brasil.

No dia 20 de abril de 2014, terminava o programa O Melhor do Brasil (Record).

Comandada inicialmente por Márcio Garcia, a atração caiu no gosto do público e chegou a alcançar a liderança em várias ocasiões. Posteriormente, Márcio passou o bastão para Rodrigo Faro, que manteve a boa audiência e ganhou projeção como apresentador. Os quadros Vai Dar Namoro e Dança Gatinho fizeram muito sucesso.

No dia 20 de abril de 2015, estreava o boletim G1 em 1 Minuto (Globo).

Boletim que substituiu Globo Notícia, trouxe jovens apresentadores de forma mais informal e ágil. Cauê Fabiano e Mari Palma foram alguns dos apresentadores que ganharam destaque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 20 de abril de 2017, estreava a série Vade Retro (Globo).

A série de Alexandre Machado e Fernanda Young retratava a luta do bem contra o mal, explorando essa dualidade através da insegura advogada Celeste (Monica Iozzi) e do poderoso empresário Abel Zebu (Tony Ramos).

No dia 20 de abril de 2020, o programa Encontro com Fátima Bernardes (Globo) voltava a ser exibido.

Por conta da pandemia da Covid-19, o programa saiu do ar por mais de um mês, voltando sem o auditório e com convidados à distância.

No dia 20 de abril de 2020, a novela Amor sem Igual (Record) tinha sua exibição suspensa por conta da pandemia de Covid-19.

A novela, que entrou no ar no dia 10 de dezembro de 2019, saiu do ar por conta da pandemia da Covid-19, retornando apenas em 28 de outubro de 2020.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor