19 de outubro na história da TV: em 2012, Avenida Brasil terminava na Globo

Whatsapp

No dia 19 de outubro de 1997, estreava o programa Domingo Milionário (Manchete).

A Manchete já estava mergulhada na crise que culminaria em seu fechamento, pouco mais de um ano após a estreia deste programa, que trouxe J. Silvestre de volta à TV após 12 anos de ausência. O apresentador contava com o auxílio do cantor Marcelo Augusto, revelado nos programas de Gugu Liberato, e de Thunderbird, VJ da MTV com passagem pela Globo.

No dia 19 de outubro de 2007, terminava a série Antônia (Globo).

A O2 Filmes respondia pela produção desta série, estrelada pelas cantoras-atrizes Negra Li, Leilah Moreno, Quelynah e Cindy Mendes – e com participação de Sandra de Sá. Moradoras da Brasilândia, São Paulo, as meninas se destacaram com um grupo de rap; dois anos após a separação, tentam retomar a vida artística enquanto resolvem seus problemas de ordem pessoal. A série chegou a ser indicada ao Emmy.

Leia mais

No dia 19 de outubro de 2008, estreava o jornalístico É Notícia (RedeTV!).

Programa de entrevistas das madrugadas da RedeTV!, que traz pessoas de destaque em suas áreas de atuação e que quase sempre é voltado para a cobertura política. Antes a cargo de Kennedy Alencar, o É Notícia, exibido às segundas-feiras, conta hoje com Amanda Klein na apresentação.

No dia 19 de outubro de 2010, estreava a série As Cariocas (Globo).

Euclydes Marinho assinou a redação final e Daniel Filho respondeu pela direção desta série de 10 episódios, baseada no livro homônimo de Sérgio Porto. Exibida nas noites de terça-feira, As Cariocas fez tanto sucesso que gerou o spin-off As Brasileiras (2012). Alinne Moraes, Adriana Esteves, Fernanda Torres e Angélica estiveram entre as protagonistas da produção; no título dos episódios, citações a bairros do Rio de Janeiro, como ‘A Noiva do Catete’, A Invejosa de Ipanema’ e ‘A Traída da Barra’.

No dia 19 de outubro de 2010, terminava o programa Busão do Brasil (Band).

Reality-show itinerante que confinou doze pessoas de diferentes regiões do país dentro de um ônibus, para uma viagem de aproximadamente três meses. Ao todo, foram visitados onze estados, do Ceará a São Paulo. Edgard Piccoli apresentava a atração que, devido ao insucesso, não passou da primeira temporada.

No dia 19 de outubro de 2012, terminava a novela Avenida Brasil (Globo).

Último fenômeno das 21h, antes de A Força do Querer – que se encerra amanhã, 20. O Jornal Nacional se encarregou da prévia: mostrou as ruas vazias e a preparação das empresas responsáveis pelo fornecimento de luz, que temiam um apagão por conta do número de televisores ligados. Nas cenas finais, Carminha (Adriana Esteves) recebe o perdão de Nina (Débora Falabella), a enteada que abandonou num lixão.

No dia 19 de outubro de 2020, terminava o programa Conexão Repórter (SBT).

Whatsapp


Leia também