19 de maio na história da TV: em 2002, Casa dos Artistas 2 terminava no SBT - TV História

19 de maio na história da TV: em 2002, Casa dos Artistas 2 terminava no SBT

Whatsapp

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 19 de maio na história da televisão brasileira:

No dia 19 de maio de 1975, estreava o jornalístico Amanhã (Globo).

Exibido diariamente às 22h40, Amanhã flertava com o jornalismo de hoje em dia, trazendo notícias de uma maneira informal, um “quase diálogo” entre os apresentadores Carlos Campbell e Márcia Mendes – substituídos, posteriormente, por Sérgio Chapelin e Leda Nagle. Lucas Mendes e Sandra Passarinho, dos Estados Unidos e da Inglaterra, participavam ativamente do noticiário.

No dia 19 de maio de 1983, estreava a novela A Justiça de Deus (SBT).

Uma adaptação da mexicana El juicio de nuestros hijos, foi dirigida por David Grimberg e teve no elenco Ana Rosa, Fausto Rocha, Thaís de Andrade, Paulo Castelli, Suzy Camacho, entre outros.

No dia 19 de maio de 1990, estreava o programa Vitrine (Cultura).

Programa semanal que mostrava as curiosidades e bastidores da televisão, rádio, jornais e sites, foi apresentado por Leonor Corrêa, Renata Ceribelli, Maria Cristina Poli, Marcelo Tas, Rodrigo Rodrigues e Sabrina Parlatore.

 

No dia 19 de maio de 2002, terminava o reality show Casa dos Artistas 2 (SBT).

Dois meses após o término da primeira (e icônica) temporada, Silvio Santos retomava o reality-show que deu a liderança ao SBT. Rafael Vanucci foi o grande campeão da edição, que reuniu as ex-assistentes de palco de Luciano Huck, na Band, Suzana Alves (a Tiazinha) e Joana Prado (a Feiticeira) – que engatilhou um romance com Vitor Belfort, com quem é casada até hoje. Também se apaixonaram os atores André Gonçalves e Cynthia Benini e Ellen Roche e Ricardo Macchi. A presença de Carola Scarpa, responsável por inúmeros conflitos durante o confinamento, foi outro atrativo da ‘Casa 2’. Ela acabou desistindo da participação, bem como o rapper Xis.

No dia 19 de maio de 2016, estreava a segunda temporada do reality show MasterChef (Band).

Dando sequência ao sucesso da primeira edição, o reality apresentado por Ana Paula Padrão premiou Izabel Alvares com 150 mil reais, vale compras de mil reais por mês durante um ano para compras no Carrefour, um Fiat Fiorino e uma bolsa de estudos na escola Le Cordon Bleu, em Paris.



Leia também