19 de maio na história da TV: em 2002, Casa dos Artistas 2 terminava no SBT
19/05/2021 às 0h05
Confira os principais fatos que aconteceram no dia 19 de maio na história da televisão brasileira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 19 de maio de 1975, estreava o jornalístico Amanhã (Globo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exibido diariamente às 22h40, Amanhã flertava com o jornalismo de hoje em dia, trazendo notícias de uma maneira informal, um “quase diálogo” entre os apresentadores Carlos Campbell e Márcia Mendes – substituídos, posteriormente, por Sérgio Chapelin e Leda Nagle. Lucas Mendes e Sandra Passarinho, dos Estados Unidos e da Inglaterra, participavam ativamente do noticiário.
No dia 19 de maio de 1983, estreava a novela A Justiça de Deus (SBT).
LEIA TAMBÉM:
● Saiba tudo que aconteceu em 21 de junho na história da TV
● Saiba tudo que aconteceu em 14 de junho na história da TV
● 28 de fevereiro na história da TV: em 1977, terminava Estúpido Cupido
Uma adaptação da mexicana El juicio de nuestros hijos, foi dirigida por David Grimberg e teve no elenco Ana Rosa, Fausto Rocha, Thaís de Andrade, Paulo Castelli, Suzy Camacho, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 19 de maio de 1990, estreava o programa Vitrine (Cultura).
Programa semanal que mostrava as curiosidades e bastidores da televisão, rádio, jornais e sites, foi apresentado por Leonor Corrêa, Renata Ceribelli, Maria Cristina Poli, Marcelo Tas, Rodrigo Rodrigues e Sabrina Parlatore.
No dia 19 de maio de 2002, terminava o reality show Casa dos Artistas 2 (SBT).
Dois meses após o término da primeira (e icônica) temporada, Silvio Santos retomava o reality-show que deu a liderança ao SBT. Rafael Vanucci foi o grande campeão da edição, que reuniu as ex-assistentes de palco de Luciano Huck, na Band, Suzana Alves (a Tiazinha) e Joana Prado (a Feiticeira) – que engatilhou um romance com Vitor Belfort, com quem é casada até hoje. Também se apaixonaram os atores André Gonçalves e Cynthia Benini e Ellen Roche e Ricardo Macchi. A presença de Carola Scarpa, responsável por inúmeros conflitos durante o confinamento, foi outro atrativo da ‘Casa 2’. Ela acabou desistindo da participação, bem como o rapper Xis.
No dia 19 de maio de 2016, estreava a segunda temporada do reality show MasterChef (Band).
Dando sequência ao sucesso da primeira edição, o reality apresentado por Ana Paula Padrão premiou Izabel Alvares com 150 mil reais, vale compras de mil reais por mês durante um ano para compras no Carrefour, um Fiat Fiorino e uma bolsa de estudos na escola Le Cordon Bleu, em Paris.