19 de julho na história da TV: em 2010, remake de Ti-Ti-Ti estreava na Globo - TV História

19 de julho na história da TV: em 2010, remake de Ti-Ti-Ti estreava na Globo

Whatsapp

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 19 de julho na história da televisão brasileira:

No dia 19 de julho de 1980, terminava a novela O Todo Poderoso (Band)

Walter Avancini, ao assumir a direção de teledramaturgia da Band, promoveu uma troca de autores e diretores, na tentativa de emplacar O Todo Poderoso. De nada adiantou. A trama, que começou discutindo a incompatibilidade entre fé e ciência – com o curandeiro Emanuel (Eduardo Tornaghi) dando expediente no hospital do Dr. Cristiano (Jorge Dória) – terminou com personagens possuídos pelo demônio, como Caio (Marco Nanini) e Marta (Cristina Santos), convertida numa jovem criminosa.

No dia 19 de julho de 1989, estreava a novela Kananga do Japão (Manchete)

Projeto pessoal de Adolpho Bloch, proprietário do canal, com pesquisa de Carlos Heitor Cony e roteiro de Wilson Aguiar Filho. Retratava a vida de Dora (Christiane Torloni), dançarina na casa noturna Kananga do Japão. Mesmo apaixonada por seu par nas pistas, Alex (Raul Gazolla), Dora se une ao rico Danilo (Giuseppe Oristânio); o amado, vingativo, então seduz Letícia (Tônia Carrero), a mãe de seu rival.

No dia 19 de julho de 2005, terminava a novela Esmeralda (SBT)

Mais uma trama estrangeira adaptada pelo SBT. Exibida entre dezembro de 2004 e julho de 2005, teve no elenco Bianca Castanho, Cláudio Lins, Karina Barum, Daniel Andrade, Paulo César Grande e Lucinha Lins, entre outros. A trama alcançou excelentes índices de audiência para o SBT.

No dia 19 de julho de 2010, estreava o remake da novela Ti-Ti-Ti (Globo)

Sucesso de Cassiano Gabus Mendes exibido entre 1985 e 1986 pela Globo, Ti-Ti-Ti teve um remake pelas mãos de Maria Adelaide Amaral, novamente registrando êxito na faixa. A trama, no entanto, contou com novos personagens e ainda teve acréscimos de outras novelas, como Plumas e Paetês (1980) e Elas por Elas (1982).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

No dia 19 de julho de 2011, estreava o reality show A Fazenda 4 (Record)

Quarta temporada do reality show A Fazenda, novamente sob o comando de Britto Jr. No ar entre julho e outubro de 2011, teve a vitória de Joana Machado, que enfrentou Monique Evans e Raquel Pacheco na final, recebendo o prêmio de R$ 2 milhões.

No dia 19 de julho de 2014, terminava o esportivo Arena SBT (SBT)

Primeira versão do programa esportivo do SBT, no ar somente entre março e julho de 2014. No comando, Lívia Andrade, Alexandre Porpetone, Edmilson, Thomaz Rafael e Marcelo Smigol, além das reportagens de Juliana Franceschi. Saiu do ar por causa da baixa audiência e dos altos custos. Uma nova versão estreou em outubro de 2020, mas sem qualquer ligação com a anterior.

No dia 19 de julho de 2015, estreava o humorístico Tomara que Caia (Globo)

Muitas mentes criativas da Globo, como o ‘Casseta’ Cláudio Manoel e o diretor de núcleo Boninho, se uniram em prol deste humorístico com cara de game-show, que reunia atores e comediantes. O público conduzia a história, calcada no improviso, através de um aplicativo de celular. Pecou, especialmente, pela falta de graça.



Leia também