19 de julho na história da TV: em 2010, remake de Ti-Ti-Ti estreava na Globo

19/07/2021 às 0h00

Por: Thell de Castro
Imagem PreCarregada

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 19 de julho na história da televisão brasileira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 19 de julho de 1980, terminava a novela O Todo Poderoso (Band)

Walter Avancini, ao assumir a direção de teledramaturgia da Band, promoveu uma troca de autores e diretores, na tentativa de emplacar O Todo Poderoso. De nada adiantou. A trama, que começou discutindo a incompatibilidade entre fé e ciência – com o curandeiro Emanuel (Eduardo Tornaghi) dando expediente no hospital do Dr. Cristiano (Jorge Dória) – terminou com personagens possuídos pelo demônio, como Caio (Marco Nanini) e Marta (Cristina Santos), convertida numa jovem criminosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 19 de julho de 1989, estreava a novela Kananga do Japão (Manchete)

Projeto pessoal de Adolpho Bloch, proprietário do canal, com pesquisa de Carlos Heitor Cony e roteiro de Wilson Aguiar Filho. Retratava a vida de Dora (Christiane Torloni), dançarina na casa noturna Kananga do Japão. Mesmo apaixonada por seu par nas pistas, Alex (Raul Gazolla), Dora se une ao rico Danilo (Giuseppe Oristânio); o amado, vingativo, então seduz Letícia (Tônia Carrero), a mãe de seu rival.

LEIA TAMBÉM:

No dia 19 de julho de 2005, terminava a novela Esmeralda (SBT)

Mais uma trama estrangeira adaptada pelo SBT. Exibida entre dezembro de 2004 e julho de 2005, teve no elenco Bianca Castanho, Cláudio Lins, Karina Barum, Daniel Andrade, Paulo César Grande e Lucinha Lins, entre outros. A trama alcançou excelentes índices de audiência para o SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 19 de julho de 2010, estreava o remake da novela Ti-Ti-Ti (Globo)

Sucesso de Cassiano Gabus Mendes exibido entre 1985 e 1986 pela Globo, Ti-Ti-Ti teve um remake pelas mãos de Maria Adelaide Amaral, novamente registrando êxito na faixa. A trama, no entanto, contou com novos personagens e ainda teve acréscimos de outras novelas, como Plumas e Paetês (1980) e Elas por Elas (1982).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

No dia 19 de julho de 2011, estreava o reality show A Fazenda 4 (Record)

Quarta temporada do reality show A Fazenda, novamente sob o comando de Britto Jr. No ar entre julho e outubro de 2011, teve a vitória de Joana Machado, que enfrentou Monique Evans e Raquel Pacheco na final, recebendo o prêmio de R$ 2 milhões.

No dia 19 de julho de 2014, terminava o esportivo Arena SBT (SBT)

Primeira versão do programa esportivo do SBT, no ar somente entre março e julho de 2014. No comando, Lívia Andrade, Alexandre Porpetone, Edmilson, Thomaz Rafael e Marcelo Smigol, além das reportagens de Juliana Franceschi. Saiu do ar por causa da baixa audiência e dos altos custos. Uma nova versão estreou em outubro de 2020, mas sem qualquer ligação com a anterior.

No dia 19 de julho de 2015, estreava o humorístico Tomara que Caia (Globo)

Muitas mentes criativas da Globo, como o ‘Casseta’ Cláudio Manoel e o diretor de núcleo Boninho, se uniram em prol deste humorístico com cara de game-show, que reunia atores e comediantes. O público conduzia a história, calcada no improviso, através de um aplicativo de celular. Pecou, especialmente, pela falta de graça.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.