18 de julho na história da TV: em 2006, Bicho do Mato estreava na Record - TV História

18 de julho na história da TV: em 2006, Bicho do Mato estreava na Record

Whatsapp

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 18 de julho na história da televisão brasileira:

No dia 18 de julho de 1966, estreava a novela O Sheik de Agadir (Globo)

Trama de Glória Magadan para a faixa das 21h30; mais uma vez, centrada nos dilemas de personagens e terras distantes da realidade brasileira. Aqui, o sheik Omar Ben Nazir (Henrique Martins) se apaixona pela francesa Jeanette Legrand (Yoná Magalhães). Ele, porém, busca uma aliança com os alemães; mesmo com os nazistas que estão invadindo a França. Desta forma, se opõe à amada e ao capitão francês Maurice Dumont (Amilton Fernandes). O Sheik de Agadir também fez sucesso com o serial killer Rato – a princesa Éden (Marieta Severo). E pelo contexto político que fazia Magadan tremer: ela se opôs às presenças de Mário Lago, por ser “comunista como Fidel Castro”, e Sebastião Vasconcelos, por se assemelhar ao político na aparência.

No dia 18 de julho de 1984, estreava o programa Ideia Nova (SBT)

Programa de entrevistas e debates, Ideia Nova tinha apresentação de Roberto Souza, direção de Arlindo Silva e participação de jornalistas do SBT e convidados. O primeiro entrevistado foi o então senador Fernando Henrique Cardoso. A atração ficou no ar até 1988.

No dia 18 de julho de 1994, estreava a novela Pátria Minha (Globo)

Escrita por Gilberto Braga, a trama abordava questões éticas e morais. Uma cena polêmica foi quando o personagem Raul (Tarcísio Meira) humilhou e fez comentários racistas ao seu empregado Kennedy (Alexandre Moreno). Teve vários problemas nos bastidores, como os afastamentos de Vera Fischer e Felipe Camargo.

No dia 18 de julho de 2005, estreava a novela Os Ricos Também Choram (SBT)

Adaptação de Gustavo Reiz e Aimar Labaki do sucesso mexicano que foi exibido pelo SBT no começo dos anos 1980. A trama, que teve 153 capítulos, contou no elenco com Thais Fersoza, Márcio Kieling, Felipe Folgosi, Ludmila Dayer, Mika Lins, Françoise Forton, Jonas Bloch e Thierry Figueira, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

No dia 18 de julho de 2006, estreava a novela Bicho do Mato (Globo)

Reedição do folhetim de Chico de Assis e Renato Corrêa e Castro, exibido pela Globo em 1972, que marcou a estreia de Bosco Brasil e Cristianne Fridman como titulares. A trama, em reexibição nas tardes do canal, era protagonizada por André Bankoff como o pantaneiro Juba, que deixa sua terra para lutar pelos negócios do pai recém-falecido, ameaçados pela ambição de seu padrasto, Ramalho (Jonas Bloch).

No dia 18 de julho de 2010, terminava a série S.O.S. Emergência (Globo)

Filhos e irmãos de médicos, os autores Daniel Adjafre e Marcius Melhem levaram para a ficção, em tom bem-humorado, experiências relatadas por seus familiares. Em destaque, a rotina dos funcionários do Hospital Isaac Rosenberg, chefiado por Dr. Solano (Ney Latorraca). Compunham o corpo clínico Dra. Michele (Marisa Orth), Dra. Veruska (Maria Clara Gueiros) e Dr. Wando (Bruno Garcia), além do enfermeiro Anderson (Fábio Lago) e da assistente social Evelin (Fernanda de Freitas). S.O.S. Emergência era exibido aos domingos, logo após o Fantástico.

No dia 18 de julho de 2014, terminava a novela Em Família (Globo)

De Manoel Carlos, a trama mostrava uma história de amor e ódio entre os primos Helena (Júlia Lemmertz) e Laerte (Gabriel Braga Nunes). Anos depois, ele se envolve com a filha dela, Luiza (Bruna Marquezine). A produção, marcada por erros de escalação e pelo ritmo moroso, fez brilhar o casal Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Muller). Com Em Família, Maneco encerrou o “ciclo de Helenas” iniciado com Lilian Lemmertz, mãe de Júlia, em Baila Comigo (1981).

No dia 18 de julho de 2015, terminava a segunda temporada do programa Cozinha Sob Pressão (SBT)

A segunda temporada do reality show culinário Cozinha Sob Pressão teve como vencedor o paulista Filipe Santos.

No dia 18 de julho de 2018, estreava o programa Canta Comigo (Record)

Último programa apresentado por Gugu Liberato, o Canta Comigo estreava na Record em 18 de julho de 2018. Na atração, participantes anônimos cantam para um time de 100 jurados, que precisam ser conquistados. A primeira temporada foi exibida até 12 de setembro do mesmo ano e teve como vencedora Débora Pinheiro. Gugu apresentou mais uma temporada e Rodrigo Faro assumiu a partir da terceira.



Leia também