18 de fevereiro na história da TV: em 2017, terminava o Sabadão com Celso Portiolli - TV História

18 de fevereiro na história da TV: em 2017, terminava o Sabadão com Celso Portiolli

Whatsapp

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 18 de fevereiro na história da televisão brasileira:

No dia 18 de fevereiro de 2002, estreava o programa Descontrole (Band).

Marcos Mion deixou a MTV para assumir a faixa que pertenceu a Luciano Huck e Otaviano Costa, no horário nobre da emissora. Destaque para os quadros Miclone (onde o apresentador parodiava astros da música) e Shit Show (similar ao Vale a Pena Ver Direito, do também extinto Legendários). Rodrigo Scarpa, o Vesgo do Pânico na Band, exercia a função de assistente de palco, vestindo uma fantasia de corvo.

No dia 18 de fevereiro de 2008, estreava a novela Beleza Pura (Globo).

Primeira, e lamentavelmente última, novela de Andréa Maltarolli – falecida em setembro de 2009. A autora devolveu ao horário das 19h o humor refinado das tramas de Cassiano Gabus Mendes e o ritmo frenético dos trabalhos de Silvio de Abreu, dois principais nomes da faixa nos anos 1980. Em cena, Edson Celulari como Guilherme, engenheiro que sente-se responsável pela tragédia envolvendo um helicóptero desenvolvido por ele – numa armação da vilã “eu sou rica” Norma (Carolina Ferraz). Guilherme então decide levar adiante os planos dos acidentados; é quando conhece Joana (Regiane Alves), por quem se apaixona. Filha de uma das vítimas, ela é disputada pelo engenheiro e pelo médico Renato Reis (Humberto Martins).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No dia 18 de fevereiro de 2008, estreava a minissérie Queridos Amigos (Globo).

Após descobrir que tem pouco tempo de vida, Léo (Dan Stulbach) decide reunir a “família”, como era chamado seu grupo de amigos. A partir daí, a autora Maria Adelaide Amaral – adaptando um romance de sua autoria – traça um interessante painel do final da década de 1980, resgatando sonhos e ideais de vida; bem como a cena política, na eminência da primeira eleição direta para presidente após anos de ditadura. No elenco, a “família”: Aída Lerner, Bruno Garcia, Débora Bloch, Denise Fraga, Guilherme Weber, Joelson Medeiros, Luiz Carlos Vasconcelos, Maria Luísa Mendonça, Matheus Nachtergaele, Regina Remencius e Tarcísio Filho. E os veteranos Aracy Balabanian, Fernanda Montenegro, Juca de Oliveira e Nathalia Timberg.

No dia 18 de fevereiro de 2017, terminava o programa Sabadão com Celso Portiolli (SBT).

Nova versão do Sabadão, apresentado por Gugu Liberato nos anos 1990, estreou em 29 de agosto de 2015 e teve sua última edição exibida em 18 de fevereiro de 2017. Celso Portiolli ganhou o programa ao perder duas horas do Domingo Legal após o acerto do SBT com a Disney para exibição de conteúdos da empresa nas manhãs de domingo. Em dezembro de 2016, o canal anunciou o fim do Sabadão e do Domingo Legal, mas acabou voltando atrás. No entanto, em fevereiro, o Sabadão foi realmente extinto, enquanto o outro programa continua no ar até hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 18 de fevereiro de 2018, estreava o programa Show de Humor (Record).

Atração criada para preencher as manhãs de domingo da Record. Exibia melhores momentos de antigos programas da emissora, como a Escolinha do Gugu, além de pegadinhas.



Leia também