17 personagens de Sassaricando que estão em Haja Coração - TV História

17 personagens de Sassaricando que estão em Haja Coração

Whatsapp

De volta em edição especial na Rede Globo, Haja Coração, de Daniel Ortiz, é baseada em Sassaricando, novela de Silvio de Abreu apresentada entre 1987 e 1988 pela Rede Globo e que está sendo exibida pelo canal Viva.

Confira nessa lista personagens que estiveram em Sassaricando e voltaram em Haja Coração – alguns, inclusive, com outros nomes e perfis reformulados.

1 – Fedora Abdala

Filha de Aparício e Teodora, Fedora Abdala foi vivida por Cristina Pereira em Sassaricando e voltou na pele de Tatá Werneck.

2 – Aparício Varela

O patriarca dos Abdala, completamente submisso à esposa, Teodora, era o protagonista de Sassaricando, vivido por Paulo Autran. Em Haja Coração, voltou, também com destaque, interpretado por Alexandre Borges.

3 – Teodora Abdala

Igualmente megera nas duas novelas, a milionária Teodora Abdala foi vivida por Jandira Martini em Sassaricando e voltou através de Grace Gianoukas. A personagem morreu nas duas tramas e retornou para atazanar Aparício.

4 – Tancinha

O grande destaque de Sassaricando foi Tancinha, vivida por Claudia Raia. Ela voltou, com o mesmo estilo e sotaque, interpretada por Mariana Ximenes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


5 – Apolo

O grande amor de Tancinha foi vivido por Alexandre Frota em Sassaricando e voltou através de Malvino Salvador.

6 – Beto

O publicitário Beto (João Baldasserini) balançou o coração de Tancinha e formou o principal triângulo de Haja Coração. Também foi assim em Sassaricando, só que o personagem era vivido por Marcos Frota.

7 – Francesca

Aqui temos uma mudança de nome. Em Sassaricando, a mãe de Tancinha também era feirante, mas era espanhola e se chamava Aldonza Gutierrez, vivida por Lolita Rodrigues. Em Haja Coração, a mãe da beldade é Francesca Di Marino, italiana, interpretada por Marisa Orth.

8 – Rebeca Rocha

Uma das três mulheres que disputam o coração de Aparício. Rebeca foi vivida por Tônia Carrero em Sassaricando e voltou com Malu Mader.

9 – Penélope Bacellar

Amiga de Rebeca e Leonora, também disputa o coração de Aparício. Penélope foi vivida por Eva Wilma e foi o papel de Carolina Ferraz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


10 – Leonora Lammar

Em Sassaricando, Leonora Lammar era uma atriz que estava afastada dos palcos, papel de Irene Ravache. Em Haja Coração, Leonora é uma ex-BBB em busca de novos trabalhos, sendo vivida pela exuberante Ellen Roche.

11 – Leonardo (Leozinho)

Par de Fedora em Sassaricando, Leonardo, o Leozinho, foi outro destaque da trama de Silvio de Abreu, vivido por Diogo Vilela. Ele voltou interpretado por Gabriel Godoy.

12 – Lucrécia

A irmã de Teodora e igualmente megera era vivida por Maria Alice Vergueiro (aquela do vídeo do Tapa na Pantera, lembra?) em Sassaricando. A personagem voltou em Haja Coração sendo o papel de Cláudia Jimenez.

13 – Agílson

Outro personagem que teve o nome atualizado de uma novela para outra. Em Sassaricando, o irmão de Aparício, casado com Lucrécia, era Aprígio (Laerte Morrone). Na nova trama, foi Agílson (Marcelo Médici).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


14 – Dinalda

Dinalda (Stella Freitas), empregada do apartamento onde vivem Rebeca, Penélope e Leonora foi outra que roubou a cena em Sassaricando. A personagem voltou em Haja Coração defendida por Renata Augusto.

15 – Adonis

O irmão de Apolo foi vivido por Rômulo Arantes em Sassaricando e voltou via José Loreto.

16 – Camila

Filha de Aprígio e Lucrécia no original, Camila (Maitê Proença) também voltou. Filha de Agílson e Lucrécia, foi vivida por Ágatha Moreira na nova novela.

17 – Guido

Em Sassaricando, Carlos Zara vivia Ricardo de Pádua, marido desaparecido de Aldonza. Em Haja Coração, Werner Schünemann viveu Guido Di Marino, marido de Francesca.



Leia também