Confira os principais fatos que aconteceram no dia 17 de abril na história da televisão brasileira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 17 de abril de 1971, terminava a novela A Próxima Atração (Globo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novela de Walther Negrão e dirigida por Régis Cardoso, teve em seu elenco Sérgio Cardoso, Tônia Carrero, Armando Bógus, Susana Vieira e Paulo Gracindo, entre outros.
No dia 17 de abril de 1987, terminava a novela Hipertensão (Globo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Novela de Ivani Ribeiro, contava a história de Carina (Maria Zilda), estrela de uma companhia de teatro mambembe, que chega à pacata cidade de Rio Belo com um segredo. No passado, os velhinhos Candinho (Paulo Gracindo), Romeu (Ary Fontoura) e Napoleão (Cláudio Corrêa e Castro) se casaram com trigêmeas e uma delas era a sua mãe.
No dia 17 de abril de 1993, terminava o programa infantil Show do Mallandro (Globo).
Programa diário que entrava no ar antes do Xou da Xuxa, trazia brincadeiras, números musicais e desenhos animados, com apresentação de Sérgio Mallandro e direção de Marlene Mattos.
No dia 17 de abril de 2001, estreava a novela Roda da Vida (Record).
Escrita por Solange Castro Neves, contava a história da menina Sofia (Helena Fernandes), cujos pais, grileiros, foram expulsos da fazenda Sonho Dourado, propriedade da família Almeida Alencar. A família alocou-se numa favela que foi devastada por um incêndio. Órfã, a menina passou a contar apenas com o auxílio de Malaquias (Tony Tornado). Anos depois, Sofia usa seu charme para seduzir Marcelo (Henri Pagnocelli), herdeiro do clã que abomina.
No dia 17 de abril de 2005, estreava o humorístico Dedé e o Comando Maluco (SBT).
Parceria do SBT com o empresário Beto Carrero, Dedé e o Comando Maluco nasceu de um quadro do humorístico A Praça é Nossa. A série, que passou pelas tardes de sábado e domingo, contava com o ex-Trapalhão como general de uma tropa que, quase sempre, se metia em confusão. Nomes como Sérgio Mallandro e Scheila Carvalho, ex-dançarina do É o Tchan, participaram.
No dia 17 de abril de 2007, estreava o programa Na Rua (TV JB).
Programa voltado ao público jovem, era apresentado por Léo Almeida. Durou pouco, assim como toda a programação do canal.
No dia 17 de abril de 2007, estreava o jornalístico Telejornal do Brasil (TVJB).
Após quase 10 anos na Record, Boris Casoy foi para a TV JB, emissora do Jornal do Brasil, que adquiriu a CNT para apresentar o principal telejornal da emissora. Durou pouco, assim como toda a programação do canal.
No dia 17 de abril de 2009, estreava a série Tudo Novo de Novo (Globo).
Série escrita por Lícia Manzo, mostrava o cotidiano de Clara (Júlia Lemmertz) uma arquiteta independente que foi casada duas vezes – com Fred (Marcelo Szpektor) e Paulo (Guilherme Fontes) – e se envolvia com Miguel (Marco Ricca), um homem que acabara de se separar e tinha uma filha, Júlia (Poliana Aleixo), que não aceitava o atual relacionamento.
No dia 17 de abril de 2017, estreava a supersérie Os Dias Eram Assim (Globo).
A trama contava o romance entre o casal Renato (Renato Góes) e Alice (Sophie Charlotte), que ocorria durante o regime militar, nos anos 1970. Foi escrita por Ângela Chaves e Alessandra Poggi.